Normalmente, o tom que será a estrela de vários setores artísticos é apontado no fim do ano, mas, talvez, se olharmos ao redor, a previsão já está sendo revelada, será o vermelho!
As agências especializadas em prever tendências de comportamento de consumo fazem inúmeras pesquisas, encontros, e, principalmente, observam diferentes setores da indústria para prever o que estará em voga no futuro.
O que não é diferente na moda, com as divulgações da Pantone, que são anunciadas nos últimos meses do ano e que tendem a ditar as escolhas artísticas e comerciais de muitos profissionais no momento seguinte à divulgação. Mas, agora em agosto, tanto nas passarelas, quanto no street style, tudo aponta para o vermelho, em especial, as variações mais quentes., parecidos com a cor da pimenta biquinho, sabe?
Vermelho aberto
Em termos de tonalidade, o vermelho de 2024 parece ir pelo caminho mais alaranjado, porém, com uma nuance mais profunda. Quanto ao significado, o vermelho por si só tem diversas conotações voltadas para a força, fogo, luxo, e por aí vai.
Além de ser um símbolo das transformações, que pode marcar um ano cuja narrativa se apresenta voltada para uma nova era em que os paradigmas tradicionais que guiaram nosso pensamento e ações por décadas estão sendo questionados e reavaliados.
Bottega Veneta
Marcas que já deram sinal ‘verde’ para o Vermelho Piquín
Nas coleções mais recentes, de resort, podemos ver que a Diesel e Bottega Veneta trouxeram looks com cores que se aproximam do vermelho mais aberto. Outras marcas como Alexander McQueen, Saul Nash, Botter, Valentino, Gucci, Vetements, e Lanvin também flertaram com esses tons, de forma mais discreta.
Agora, resta saber se, no fim do ano, estaremos com tudo vermelho ou não! Mas, por agora, podemos utilizar os vermelhos mais sóbrios e alaranjados para trazer aquela energia extra para os momentos de rotina mais puxados.
O que acham?
Diesel