Um poderoso antioxidante

Mais uma dica de saúde que vocês tanto gostam! Já ouviram falar do Alpha Lipoic ou Ácido Alfa Lipoico? 

Esse ácido graxo de cadeia curta é produzido pelo nosso organismo e atua dentro das células como um dos mais potentes antioxidantes do corpo. Dentre as suas principais funções estão a melhora na saúde e firmeza da pele evitando o envelhecimento precoce, a neutralização dos radicais livres, os impedindo de causar reações químicas nocivas que danificam as células, além da participação no processo que transforma a glicose em energia.

Pesquisas recentes têm obtidos bons resultados no tratamento com o ácido alfa lipoico em pacientes com as doenças de Parkinson e Alzheimer. Bacana, não é mesmo? 

Falando do nosso dia a dia, ele também ajuda a melhorar o nosso desempenho em treinamentos de força. 

Agora a pergunta que sempre fazem quando o assunto é saúde: Ele ajuda a emagrecer? Alguns estudos apontam que altas doses de ácido alfa lipoico melhoram a produção de energia na mitocôndria, o que aumenta o metabolismo e a queima de gordura. Isso significa que ele pode sim auxiliar na perda de peso, mas sozinho ele não faz nenhum milagre. 

Ele pode ser encontrado em pequenas quantidades em alguns alimentos, como brócolis, espinafre, ervilha e carnes, mas também é vendido em forma de cápsulas, como suplemento alimentar. 

É importante lembrar que você deve consultar o seu médico ou nutricionista antes de ingeri-lo para saber se o seu corpo está realmente precisando de uma dose extra. 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR