Peeling: o que é e como age?

Quando falamos em cuidados com a pele, um nome que aparece muito é o peeling, mas você sabe o que ele é ou como funciona?

O peeling é um procedimento estético que visa renovar as células da nossa pele por meio de uma descamação. Super eficaz para tratar rugas, linhas de expressão, manchas e até a oleosidade, ele pode ser dividido em dois tipos: físico e químico.

No peeling físico temos agentes que induzem a descamação, como lixas, cremes com grânulos e até aparelhos que realizam a microabrasão – peeling de cristal. Indolor, ele é super simples de ser feito e dá uma melhora imediata na nossa pele.

Já no peeling químico temos o uso de ácidos, como o salicílico e o retinoico, que removem as camadas superficiais da pele para que ela consiga se regenerar por completo. Nesse caso o rosto pode ficar mais sensível e uma dica é fazer compressas de chá de camomila para aliviar o inchaço e a ardência, além de nunca esquecer o protetor solar.

Esses procedimentos podem agir de forma superficial, média e profunda, então é importante que você converse com um bom dermatologista para identificar qual o melhor tratamento para a sua pele.

Peeling: o que é e como age?

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR