A febre das cerâmicas na decoração

Não dá para negar que as cerâmicas estão bombando no mundo da decoração e estão sendo uma opção maravilhosa para quem está precisando de novas ideias para decorar a casa.

Esse tipo de peça é super versátil e pode combinar com vários ambientes da casa, especialmente a sala de estar ou até mesmo o quarto. Além de lindas, as cerâmicas também podem ser super funcionais e úteis.

É importante lembrar que elas também são muito reconhecidas por serem mais artesanais e tradicionais, tendo uma aparência que depende muito de quem criou a peça.

Existe uma variedade enooorme de tipos de cerâmica! Temos certeza que você vai encontrar alguma que combina mais com o seu estilo.

As mais conhecidas são

A cerâmica porcelana: É feita com uma argila branca e passa por um processo de queima que resulta no aspecto brilhante dela. Super recomendamos esse tipo de peça para pessoas com um estilo mais clean de minimalista.

A cerâmica terracota: é a mais comum e conhecida por todos há séculos. Sua aparência combina demais com um estilo mais rústico e boho, marcando presença em áreas internas e externas, como jardins, por exemplo.

A cerâmica esmaltada: Os tipos de argila e esmaltação usados nessa técnica são diferentes dos demais. Mas, elas chamam bastante atenção pelas cores extravagantes, combinando super com um estilo mais ‘fun’ e descolado.

Você pode montar diversas combinações com diferentes vasos de cerâmica juntos, dentro ou até mesmo fora de casa no jardim ou varanda! E ai , qual seu estilo?!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR