Como ter uma cama de hotel em casa

Entre as melhores sensações da vida está dormir em uma cama de hotel, e quem disse que você não pode ter todo esse conforto na sua casa?

Além do sono ser uma das coisas mais sagradas da vida, quem não quer uma cama que nos abraça, não é mesmo?

Por isso, trouxemos algumas dicas para deixar a sua cama no mesmo patamar que a de um hotel maravilhoso 😍

Quanto a colchão e travesseiro, é algo muito pessoal! Escolha o que te faz dormir melhor e se for o caso, o mais recomendado para a sua saúde.

E não importa se sua cama é de solteiro, também dá para deixá-la arrumadinha e aconchegante.

A primeira coisa importante é ter um protetor de colchão para afastar os ácaros, só isso já pode te proporcionar um sono bem melhor, existem ótimas opções, como de fibra de bambu, por exemplo, que além de impermeável é super macia.

Para dar um diferencial na sua cama, pode ser legal investir em um pillow top, esse “travesseirão” sobre o colchão vai deixar a superfície mais macia, é como se fosse um edredon, com tiras de elástico que prendem no próprio colchão.

Agora, sobre roupa de cama, as melhores são as 100% algodão e você pode começar com um lençol de percal 180 fios que não é tão caro, se quiser gastar um pouco mais, opte pelos de algodão egípcio, que são mega macios.

A quantidade de fios é o que dá maciez e durabilidade ao tecido, teoricamente quanto mais, melhor, mas um de 300 fios já é perfeito!

Quanto a cores e estampas, a sugestão é partir do básico: um conjunto branco, um cinza, outro estampado, mas ainda na mesma paleta de cores, porque assim dá para combinar um com o outro e você ganha mais possibilidades.

Camas de hotel também costumam ter essas cores mais clarinhas, porque trazem mais tranquilidade para o ambiente, e se tem um lugar que precisamos de paz é onde vamos dormir .

Para cama de solteiro, dois travesseiros são o suficiente, já para a cama de casal, queen e king, pelo menos quatro. Mas, também não precisa ficar enchendo de travesseiro e almofada que na hora de deitar vai dar preguiça de tirar tudo de cima da cama 😂

Além do lençol de elástico, fronhas e lençol de cima, uma cama de hotel completa tem uma colcha ou edredom. E a dica é seguir a mesma lógica dos lençóis, diferentes, mas que conversem entre si.

Se onde você mora faz mais frio, um edredom é praticamente indispensável, mas você já conhece o duvet? Nada mais é que uma capa para edredom, ou seja, você pode ter mais de uma capa para um enchimento de edredom só!

E para finalizar, além do visual, você pode borrifar um cheirinho gostoso e relaxante na roupa de cama, são sprays próprios para ambientes e que não mancham. 😍

Para manter a sua cama luxuosa e aconchegante o tempo inteiro, o ideal é ter três jogos de lençol, porque assim dá para revezar com tranquilidade. Mas, não precisa comprar tudo de uma vez, comece aos poucos e vá sentindo o que você prefere.

E aí, por qual item você ai começar a sua cama de hotel?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR