Ludovic de Saint Sernin está prestes a fazer história ao apresentar sua mais recente coleção na Semana de Moda de Nova York, fugindo temporariamente do tradicional calendário da Paris Fashion Week. O designer parisiense escolheu o icônico Starrett-Lehigh Building como palco para revelar suas criações de Outono/Inverno 2024, mergulhadas na influência da cena S&M de Nova York, notadamente capturada pelas lentes do fotógrafo Robert Mapplethorpe nas décadas de 70 e 80.
“Estou incrivelmente animado em trazer a LdSS para a vibrante cidade de Nova York”, expressou de Saint Sernin em um comunicado. “É um local de constante inspiração, não apenas devido à sua importância na história da cultura queer contemporânea e nos movimentos artísticos atuais, mas também pela incrível comunidade que se formou em torno da marca na cidade.”
Com uma ênfase significativa no mercado americano, representando 32% da receita total, a mudança estratégica para a New York Fashion Week visa fortalecer ainda mais a presença da marca. Steven Kolb, CEO do Council of Fashion Designers of America, comentou entusiasticamente: “A New York Fashion Week é uma plataforma poderosa, com apelo internacional, e um ponto de conexão para marcas globais com o mercado americano. Estamos encantados em receber Ludovic de Saint Sernin no calendário oficial da NYFW para seu próximo desfile, contribuindo para a força criativa da semana.”