À primeira vista, pouco depois de surgirem rumores de que o Alibaba estaria investindo na plataforma Farfetch com a ajuda da Richemont, a notícia foi confirmada!
Pelo visto a saída do primeiro investidor foi providencial!!
De acordo com um comunicado conjunto dos três, a Alibaba e a Richemont investiram cada uma US$ 300 milhões na Farfetch, com US$ 250 milhões adicionais cada na Farfetch China! 😱
Como parte do acordo, a Farfetch lançará canais de compras de luxo nas várias plataformas do Alibaba.
Atualmente, esta parceria reúne algumas das principais plataformas de varejo e tecnologia de luxo do mundo, a estratégia do Alibaba é atender a demanda por produtos de luxo na China.
Ainda assim, estranho mesmo foi o fundo de investimento Eurazeo acionista da Farfecth (sócio investidor também das marcas Moncler e Desigual) colocar a venda todas suas ações na e-tailer de luxo bem nessa hora, mas realmente deve ter levado uma bela quantia 😅😅😅
A conclusão é que, luxo ou não, o grupo ALIBABA vai dominar o mundo do e-commerce!😅
Já pensou?! 🤔