Pelo visto 2022 está sendo um ano mega produtivo para o designer e DJ Nigo. Ele acaba de divulgar uma campanha produzida no histórico teatro Izushi Eirakukan no Japão, em parceria com a Levi’s.
Desde a maravilhosa estreia do Nigo como diretor criativo da Kenzo na Semana de Moda Masculina em Paris, estamos ansiosos para ver mais do trabalho dele na marca. O designer japonês também é DJ e já foi integrante do grupo de hip hop Teriyaki Boyz. Conhecido especialmente por fundar a marca de streetwear BAPE @bape_japan em 1993, ele foi um dos pioneiros da moda hype como conhecemos hoje.
Anos depois, ele criou sua nova marca, a HUMAN MADE®︎, e seguiu colaborando com projetos voltados para moda. Recentemente, lançando uma nova coleção, inspirada em peças vintage denim. Suas criações para a Human Made possuem uma pegada mais experimental, incluindo peças exclusivas de qualidade inspiradas na estética dos anos 50 e 60. Tudo na nova coleção foi pensado para captar a essência das roupas vintage. A linha incluiu jaquetas e calças jeans, que já vinham com um acabamento desgastado, como se tivessem sido usadas por muitos anos.
NIGO entende muito bem sobre a cultura jovem desde os anos 90, tendo um repertório imenso e bastante experiência no mundo do streetwear. Apesar da Kenzo ser a primeira marca de luxo com a qual o designer está trabalhando nessa posição, ele tem um potencial para ser um dos criadores mais comentados e bem-sucedidos nos próximos meses, além de reviver a Kenzo depois do falecimento de seu criador em 2020.
Sua última coleção limitada para a Kenzo também teve o jeans como tema principal, incluindo peças com lavagens claras e escuras. Todas produzidas com jeans japonês e com a flor vermelha da Kenzo aplicada no tecido, algumas mais discretas e outras com um super destaque.
Agora sua mais nova colaboração se trata da coleção cápsula “Made in Japan”, uma parceria entre a Human Made e a Levi’s. Nigo, que é fascinado por jeans, escolheu duas peças para essa colaboração: a jaqueta trucker 506 e a calça 501. No geral, parecem peças clássicas da Levi’s, mas o toque da HUMAN MADE vai na parte de trás da jaqueta, com o slogan “gears for futuristic teenagers” e um pato bordado.