Gucci é escolhida como a marca mais popular do segundo trimestre de 2022! A empresa italiana ultrapassou a Balenciaga, que estava ocupando o primeiro lugar no ranking ao longo do primeiro trimestre desse ano. Essa lista mostra o cenário geral no mercado da moda, sendo criada pela plataforma Lyst.
A empresa centenária foi fundada no ano de 1921 em Florença, pelo empresário Guccio Gucci. Produzindo, em um primeiro momento, artigos de luxo em couro para viagens e posteriormente expandindo sua produção para o setor do vestuário. Inclusive, a Gucci completou 100 anos de história no ano passado.
Após muitos anos da marca mantendo praticamente os mesmos ideais e conceitos criativos, a sua imagem começou a deteriorar, especialmente por continuar representando concepções relacionadas à uma persona que não fazia mais sentido no mundo atual. No momento em que Alessandro Michele foi contratado como novo diretor criativo, a Gucci claramente estava precisando de uma mudança. Com sua entrada, foi realizado um planejamento para a criação de “Uma Nova Gucci”.
Alessandro, traz muito de seu estilo pessoal inovador de criação, marcado especialmente pelo maximalismo, a estética vintage e um certo ar bucólico-sonhador carregado de androginia em suas novas composições para a marca. Tendo como conceitos prediletos a expressão da individualidade e a necessidade de liberdade, os produtos criados por ele e seus ideais se tornaram as novas características chave da marca.
A Lyst ficou conhecida por ser uma grande empresa de tecnologia e moda, também oferecendo uma plataforma online de compras, com mais de 160 milhões de consumidores anuais. A Lyst oferece uma variedade abrangente de produtos, com as principais marcas e lojas ao redor do mundo.
Todo trimestre, a empresa divulga um ranking trimestral completo, nomeando a marca mais popular do momento, também incluindo outras categorias. Os resultados são obtidos a partir de dados gerados com os próprios consumidores dentro e fora da plataforma. Incluindo métricas como pesquisas, visualizações de produtos, vendas e engajamento nas redes sociais. Você pode conferir o ranking completo aqui: https://www.lyst.com/data/the-lyst-index/