Tiffany & Co comemora 150 anos em Londres

Tiffany & Co comemora seus 150 anos na Inglaterra em grande estilo. A empresa conhecida por suas criações atemporais existe desde 1837. A Tiffany se tornou uma casa de design global de joias e artesanato especializado com o passar dos anos, sendo uma grande referência dentro e fora do mercado de luxo.

Desde 1940, principal loja da Tiffany funciona na Quinta Avenida em Nova York. Sua fachada é bem conhecida especialmente por suas vitrines, aparecendo em diversos filmes como Breakfast at Tiffany’s, estrelado por Audrey Hepburn, e Sweet Home Alabama, estrelado por Reese Witherspoon. Inclusive, o antigo prédio da Tiffany na 37th Street está no Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA.

Agora, em homenagem ao seu aniversário de 150 anos, a marca está comemorando a data especial na Inglaterra com uma novidade imperdível. A exposição “Vision & Virtuosity” na Galeria Saatchi inclui uma retrospectiva da trajetória da marca, com mais de 400 peças.

A Galeria Saatchi foi inaugurada em 1985, apresentando exposições de arte contemporânea e o trabalho de artistas emergentes. Diversas mostras baseadas na coleção particular do empresário Charles Saatchi, fazendo com que a galeria se tornasse uma autoridade reconhecida no mercado internacional de arte contemporânea.

Atualmente, o principal objetivo da Galeria Saatchi é apresentar exposições com uma curadoria relacionada a temas interessantes, dentro do contexto da cultura criativa contemporânea. Tornando-se uma instituição de caridade registrada em 2019, comprometendo-se em apoiar artistas e tornar a arte e informação acessível para todos.

Para comemorar o 150º aniversário da inauguração da Tiffany & Co. em Londres, a nova mostra apresenta uma retrospectiva da história da marca. A exposição “Vision & Virtuosity” estará aberta ao público a partir do dia 10 de junho, incluindo jóias do arquivo da marca, vitrines icônicas e uma seção inteira dedicada ao filme Bonequinha de Luxo. Além disso, os visitantes também terão a oportunidade de comprar o catálogo da exposição, com uma introdução especial de André Leon Talley.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR