Resumão do final de semana de desfiles da NYFW

O final de semana foi de desfiles na New York Fashion Week, que acontece até o dia 15 de fevereiro. Nós, é claro, fizemos um resumão com alguns destaques da passarela desses primeiros dias.

Rodarte
De volta à NYFW, a marca misturou looks góticos, com fadas e feiticeiras medievais. As mangas imensas se arrastavam pelo chão. Mas o melhor do desfile apareceu no inicio: os looks vampirescos e com pegada mais handmade, de tramas abertas.

Collina Strada
Considerado um dos melhores desfiles do segundo dia, Collina trouxe um refresh de grunge com seu xadrez invernal e sua cartela terrosa. Fiel à sua atmosfera lúdica (os modelos surgiram caracterizados de animais) e seu trabalho de upcycling,  ela conseguiu juntar calças xadrez desabadas, vestidos de cetim, peças handmade e looks em camadas com pegada pós-apocalíptica super funcionais.

PatBo
A brasileira Patricia Bonaldi exibiu uma coleção super acertada, descontraída e com um balanço de cores e estampas bem bacana. Os looks bordados, carro-chefe da marca, apareceram suaves e com uma pegada mais low profile. A estilista manteve a atmosfera chique o desfile todo. O jeans bordado, por exemplo, foi um charme. As peças tem cara de que vão vender horrores.

Area
A marca traz um desdobramento de peças inspiradas em bananas e laranjas. Tudo de acordo com o DNA da marca, que traz peças com pegada mais conceitual. Tudo meio Josephine Baker e geração Z. As peças em degradê eram lindíssimas e o momento “total black” traz um conceitual bem sofisticado e bonito, com ar futurista.


Heron Preston
O estilista mostrou uma coleção super jovem, com alma esportiva e pegada “college”, com peças bem comerciais. O recurso dos looks em camadas torna a edição do desfile interessante, fresca e super esperta. A cartela é mais contida, pautada por tons de verde que apareciam aqui e ali.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR