As marcas nórdicas estão com tudo

Diversas marcas nórdicas estão se destacando no cenário da moda internacional. Novos criadores suecos e dinamarqueses tem sido os principais responsáveis pelo crescimento das Semanas de Moda de Estocolmo e Copenhagen ao longo dos últimos anos.

Com novas referências surgindo nas passarelas e no street style, existem opções para literalmente todos os gostos. Desde composições mega coloridas e maximalistas características do estilo dinamarquês, até mesmo looks super minimalistas em tons neutros muito vistos na Suécia.

Confira as principais marcas nórdicas que estão bombando ao redor do mundo, oferecendo looks perfeitos. Especialmente durante as temporadas mais frias como o outono e inverno.

Totême

Fundada na Suécia, pela diretora de arte e blogueira Elin Kling e seu sócio Karl Lindman, a Totême nasceu em 2014 como uma marca de estilo de vida moderno para mulheres. Oferecendo looks que funcionam facilmente em qualquer guarda-roupa. Inspirados em diferentes temas como o minimalismo europeu, a alfaiataria masculina clássica e algumas roupas esportivas americanas. As coleções incluem especialmente peças de algodão, lã merino e caxemira super macias.

Saks Potts

Lançada em 2014 na cidade de Copenhagen, a Saks Potts foi fundada por Cathrine Saks e Barbara Potts. Ambas nasceram em 1993 e cresceram juntas na capital dinamarquesa. Usando a cidade como principal inspiração para a criação de diferentes coleções. Copenhague é famosa por sua vida cultural única, design e cena gastronômica, que é uma enorme fonte de inspiração para os designers.

Ganni

A Ganni é uma marca de moda contemporânea dinamarquesa, fundada em 2000 pelo galerista Frans Truelsen. Porém a marca só começou a ganhar popularidade no final dos anos 2010 com as criações da dupla Nicolaj Reffstrup e Ditte Reffstrup. Ao longo dos últimos anos, a Ganni ficou conhecida especialmente por suas composições mega coloridas, trazendo a volta da gola peter pan como tendência internacional.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR