Burberry cria instalações com sua padronagem nas Ilhas Canárias e na África do Sul

O artista cubano-americano Jorge Rodriguez-Gerada usou tintas naturais à base de leite para criar instalações em grande escala da famosa padronagem da Burberry, nas Ilhas Canárias e na África do Sul. O projeto é chamado “Burberry Landscapes” e foi desenvolvido em parceria com a marca britânica com o intuito de produzir arte relacionada à terra.

Quando vistas de cima, as faixas geométricas de bege, vermelho, preto e branco parecem mesmo um dos cachecóis de caxemira da marca, lançados na década de 70 e um dos acessórios mais conhecidos da Burberry.

A escolha dos locais tem motivos especiais. Nos terrenos vulcânicos de El Hierro, nas Ilhas Canárias, a instalação é uma homenagem à Elsie Burberry, nora do fundador da marca, Thomas Burberry. Elsie viajou para as Ilhas Canárias no início do século 20 e se encantou com as paisagens da região.

Já a africana Western Cape foi escolhida em referência aos últimos aviadores Betty Kirby-Green e Arthur Clouston, que co-pilotaram um avião Burberry de Londres para Cape Town em 1937 e pousaram num campo em Overberg.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR