Coperni pinta vestido no corpo de Bella Hadid

Coperni pinta vestido no corpo de Bella Hadid. Com certeza esse foi o momento mais marcante até agora da Paris Fashion Week. Uma peça foi feita do zero, no corpo de Bella Hadid através de um processo químico que se transforma em contato com a pele.

A marca Coperni desfilou na Salle des Textiles do Musée des Arts et Métiers em Paris e em um certo momento, no ápice, aparece a modelo Bella Hadid só de calcinha e sapato, olhares estarrecidos até que artistas começam a pintá-la, usando uma técnica de spray desenvolvida por uma empresa de ciência e pesquisa.

Eles criaram e patentearam esse líquido que contém algodão e fibras sintéticas diluídas em uma solução de polímero que evapora quando entra em contato com o corpo. A fábrica trabalha nesse projeto faz muito tempo, mas há menos de 1 ano a fórmula realmente foi testada e melhorada junto aos fundadores da Coperni.

A marca foi fundada no ano de 2013 por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, e é conhecida especialmente pela criação de acessórios e peças prêt-à-porter inovadoras. Ganhando o Prêmio Creative Label da ANDAM em 2014 e também sendo uma das finalistas do Prêmio LVMH de 2015. A dupla se conheceu há dez anos, estudando na mesma escola de moda em Paris.

Depois de cinco anos trabalhando em grandes marcas como Balenciaga e Chanel, ambos lançaram a Coperni oficialmente em 2013. Dois anos depois, em 2015, Arnaud e Sébastien tornaram-se Diretores da marca Courrèges, deixando o cargo após dois anos e relançando a Coperni em 2018.

Muitos estão comparando ao feito de Alexander Mcqueen em um desfile que o vestido foi pintado por robôs com a modelo na passarela. A marca traz a maior inovação desde o vestido pintado de McQueen e crava seu nome na história da moda.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR