Dior lança coleção sustentável

A indústria da moda tem se preocupado cada vez mais com o impacto que causa no meio ambiente e uma das iniciativas que luta para uma produção mais consciente é a ONG Parley for the Oceans, fundada pelo designer Cyrill Gutsch.

A marca francesa fundada em 1946 pelo designer Christian Dior, tornou-se um símbolo clássico e atemporal no mundo da moda. Foi em seu primeiro desfile, após o fim da Segunda Guerra Mundial, que o designer criou o que chamamos de o “New Look”. Lançando peças diferenciadas, com silhuetas estruturadas, cinturas marcadas e saias mais curtas Dior ficou conhecido por revolucionar a moda feminina na época.

Sua marca passou a ser muito procurada e querida desde então, vestindo celebridades da época como Margot Fonteyn e Rita Hayworth. Marcando presença até os dias de hoje, seja nas passarelas das Semanas de Moda ou até mesmo em tapetes vermelhos, a Dior segue sendo uma das marcas mais queridas e reconhecidas no mercado de luxo. Com o passar das décadas, a marca evoluiu com a participação de diferentes diretores criativos, incluindo alguns dos talentos mais incríveis da indústria.

Com o intuito de limpar resíduos plásticos dos oceanos e diminuir o uso do plástico no dia a dia, Cyrill Gutsch já conquistou o Prêmio Especial de Inovação no British Fashion Awards em 2018. Ele desenvolveu um plástico reciclado a partir de detritos encontrados em praias ao redor do mundo. A ONG almeja não só trazer informações importantes, mas também inspirar as pessoas, por isso se une com frequência a artistas para algumas parcerias.

Em 2015, a Parley for the Oceans iniciou uma colaboração com a Adidas. As duas organizações posteriormente colaboraram para produzir produtos feitos de plástico reciclado. A Parley também fez parceria com G-Star Raw, revista Porter, Stella McCartney.

E a novidade, que será lançada este mês, é uma coleção cápsula de Beachwear em colaboração com a Dior. A coleção faz parte do programa Parley X10, que evita a produção de plástico novo, diminuindo a pegada de carbono de cada peça em 10 vezes. E, além de tecidos luxuosos, algumas peças são feitas com um poliéster reciclado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR