Uma loja da Prada fake instalada no meio do deserto do Texas está chamando a atenção de quem passa por ali. Isso porque, o que era para ser uma obra de arte, acabou impactando na vida da comunidade da cidade de Marfa e provocando várias reflexões sobre sua existência. O negócio tá ficando sério!
A Prada Marfa foi criada em 2005 pelos escandinavos Elmgreen & Dragset e fica no meio do nada, a cerca de 60 km de Marfa. A loja tem uma pegada bem minimalista e a ideia dos artistas era criar algo que se deterioria com o tempo, mas a instalação acabou virando um monumento de cultura às “selfies”. E está lá até hoje!
Crédito: Divulgação
Apesar de ter apoiado os artistas fornecendo alguns acessórios, Miuccia Prada não teve nada a ver com a instalação. Mesmo porque, que, o objetivo dos artistas era criticar o consumismo e o capitalismo.
Só que a Prada Marfa acabou fazendo a cidade bombar!!! O valor dos imóveis subiu, o turismo cresceu, ou seja, o tiro saiu pela culatra. E o que é pior: no meio do deserto e sujeita a intempéries, a instalação precisa de manutenção constante, o que gera mais impactos ao meio ambiente.
O que vocês acham??