A nova campanha da Balenciaga deu o que falar durante essa semana! Celebridades e modelos como Kim Kardashian, Alexa Demie, Big Matthew, Khadim Sock e Kim Yeon-koung, estrelaram a ação para a temporada de Inverno 2022 da marca.
Apresentando a coleção “360°”, que estreou durante a Paris Fashion Week em março desse ano e teve como principais temas a crise na Ucrânia, o consumo no mundo atual e o aquecimento global. Produzida pelo fotógrafo Daniel Roché, a campanha inclui outras peças que já estão disponíveis como a Crush Bag, o HD Sneaker, e até mesmo a polêmica Trash Pouch.
O item polêmico faz parte da coleção da temporada de inverno 2022 e gerou reações nas redes sociais. A marca ficou conhecida nos tempos atuais por suas criações irreverentes e muitas vezes virais, porém a empresa centenária nem sempre foi assim.
A Balenciaga foi fundada em 1919 pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga na cidade de San Sebastian, na Espanha. Conhecido por ser um costureiro de altíssimo padrão, sua marca de luxo famosa por suas silhuetas modernas e femininas, diferenciadas das demais, especialmente para a época.
A casa fechou em 1972, no mesmo ano da morte do designer, e foi reaberta sob nova direção em 1986. Atualmente, a Balenciaga é propriedade do grupo de Kering. Considerada como uma das marcas mais hypadas e inovadoras no mercado da moda de luxo atual, a Balenciaga segue impressionando mesmo depois de todos esses anos.
Além das imagens, vídeos para a campanha gravados em slow motion foram criados pelo diretor Mau Morgó, originalmente de Barcelona. Inclusive algumas peças do lançamento já estão disponíveis online. E mais itens estão programadas para serem lançados em breve.