Nigo cria mais uma coleção cápsula para a Kenzo

Desde a maravilhosa estreia do Nigo como diretor criativo da Kenzo na Semana de Moda Masculina em Paris, estamos ansiosos para ver mais do trabalho dele na marca. O designer japonês também é DJ e já foi integrante do grupo de hip hop Teriyaki Boyz. Conhecido especialmente por fundar a marca de streetwear BAPE @bape_japan em 1993, ele foi um dos pioneiros da moda hype como conhecemos hoje.

Anos depois, ele criou sua nova marca, a 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡 𝗠𝗔𝗗𝗘®︎ @humanmade, e seguiu colaborando com projetos voltados para moda. Recentemente, lançando uma nova coleção, inspirada em peças vintage denim. Suas criações para a Human Made possuem uma pegada mais experimental, incluindo peças exclusivas de qualidade inspiradas na estética dos anos 50 e 60. Tudo na nova coleção foi pensado para captar a essência das roupas vintage. A linha incluiu jaquetas e calças jeans, que já vinham com um acabamento desgastado, como se tivessem sido usadas por muitos anos.

NIGO entende muito bem sobre a cultura jovem desde os anos 90, tendo um repertório imenso e bastante experiência no mundo do streetwear. Apesar da Kenzo ser a primeira marca de luxo com a qual o designer está trabalhando nessa posição, ele tem um potencial para ser um dos criadores mais comentados e bem-sucedidos nos próximos meses, além de reviver a Kenzo depois do falecimento de seu criador em 2020.

E isso está acontecendo aos poucos, através de coleções cápsulas. Depois de uma coleção inspirada na “boke flower” e outra no tigre, símbolos emblemáticos da Kenzo, a terceira coleção limitada gira em torno de algo que tem super a ver com Nigo: o jeans.

Além de jaquetas, calça e saia jeans, tanto em uma lavagem clara quando num tom clássico de azul, a coleção também inclui camisetas básicas de algodão e um camisa listrada. O mais legal é que todas as peças são feitas com jeans japonês e têm a flor vermelha da Kenzo aplicada no tecido, algumas mais discretas e outras com um super destaque.

A terceira coleção será lançada oficialmente no dia 2 de abril nas lojas da KENZO, Dover Street Market e Saks Fifth Avenue, além de outras lojas físicas selecionadas.

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