Nike anuncia nova campanha em parceria com a Martine Rose, escolhendo o futebol feminino como tema principal. A Nike é conhecida por ser a maior empresa de vestuário esportivo do mundo, criando e produzindo peças de roupa, acessórios, especialmente calçados e diferentes equipamentos.
A marca foi fundada no ano de 1964 sob o nome de Blue Ribbon Sports. Em 1971, a empresa passou a se chamar Nike, em homenagem à deusa grega da vitória. Atualmente, a Nike é uma das marcas de negócios esportivos mais valiosas do mundo, empregando mais de 76.000 funcionários.
Agora em sua mais nova colaboração com a marca homônima Matine Rose, ambas empresas estão buscando incentivar mulheres a participarem cada vez mais do esporte. A designer fundou sua própria marca em Londres, no ano de 2007, evoluindo a partir de uma coleção de camisas para uma marca de renome internacional aclamada pela crítica.
Suas principais características como autenticidade e compromisso com a modernidade ajudaram na criação de coleções, mantendo seu estilo pessoal de design mesmo alcançando um enorme sucesso globalmente. Além disso, Martine se tornou uma das consultoras e colaboradoras mais requisitadas da moda, também influenciando a direção criativa de diferentes coleções contemporâneas.
Inspirada principalmente pela sua herança cultural jamaicana-britânica e seu profundo interesse e envolvimento nas diferentes culturas de Londres, Martine Rose foi uma excelente escolha para colaborar na nova campanha da Nike. Incluindo diferentes jogadoras de futebol, ativistas, refugiadas e advogados de direitos humanos como estrelas da nova produção.
O lançamento da nova campanha coincide com o torneio UEFA WOMEN’S EURO 2022, iniciado durante esse mês. O Campeonato da Europa Feminino da UEFA, é realizado a cada quatro anos, sendo considerado como a principal competição do futebol feminino entre as selecções nacionais da confederação da UEFA.