Já comentamos por aqui que a estética dos anos 2000 está mega em alta. Mas uma tendência vinda diretamente dessa época conhecida como “frosted lips” tomou conta dos tapetes vermelhos e até mesmo fotos postadas por celebridades ao longo dos últimos meses.
A trend envolvendo esse tipo de batom ficou conhecida por ser controversa, consistindo em tons foscos, muitas vezes brilhantes e cheios de gloss. Modelos como Kate Moss, Naomi Campbell e Pamela Anderson ficaram famosas na época por usarem esse visual icônico. Mas atualmente a tendência dos “frosted lips” é bem mais sutil e adaptável para o dia-a-dia.
Inclusive, as fórmulas cheias de glitter foram deixadas no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Evoluindo para opções melhoradas e adaptadas, incluindo hidratantes e uma maior durabilidade. E é claro que como qualquer outra tendência, existem opções para todos os gostos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:
Brilho máximo
Para quem gosta de um visual bastante chamativo, as versões de batons brilhantes e até mesmo um pouco metalizadas são uma opção excelente. O look também pode ser complementado com outros produtos de maquiagem que possuem o mesmo efeito, como sombras e iluminadores.
Mais natural possível
Caso prefira um visual mais natural, aposte em tons de batom e gloss da cor dos seus lábios ou até mesmo transparentes. Assim você pode aderir à tendência de uma forma mais minimalista e discreta.
Um toque de cor
Não gostou muito das opções mais brilhantes ou super naturais? Invista em produtos um pouco mais coloridos em tons de vermelho, laranja e rosa. Dessa forma a boca será o principal destaque no seu visual, sem passar muito do ponto.