Lembra no verão passado quando o tie dye foi aquela febre e nós vimos roupas manchadas e coloridas em todos os lugares? Pois bem, para a próxima estação essa tendência vai voltar repaginada e com uma proposta suave: um degradê de cores chamado ombré.
Essa palavra tem origem francesa e significa sombreado, o que nada mais é do que a transição de dois ou mais tons. Aqui no Brasil nós conhecemos como degradê mesmo.
Bom, já está todo mundo usando, na verdade. Tem ombré nas passarelas, nos looks das fashionistas e nas vitrines mais descoladas. Diferentemente do tie dye, onde o tingimento acontece de forma abstrata e mistura várias cores, o ombré é mais organizado.
Nessa técnica, o tecido é tingido em degradê, do tom mais claro para o escuro. É possível também trabalhar com tonalidades mais contrastantes, como o preto e o branco, ou ainda cores complementares.
Selecionamos algumas informações sobre essa tendência que vão te ajudar a usar o ombré sem medo. Confira nossa galeria de imagens, as sugestões estão lindas. Não se esqueça de usar somente aquilo que te faz sentir bem confortável.
- Você vai encontrar propostas ombré em blusas, vestidos, shorts, camisas, camisetas, saias e ternos. Tem diversas opções no mercado e bem surpreendentes.
- Se procura um traje para um evento especial, algo como um vestidos de festa, o que esteve nas passarelas dos desfiles da última temporada ( Primavera/Verão 2023) foram maravilhosos, mas como só estarão disponiveis nas lojas daqui 6 meses, só vale a inspiração.
- Outra característica legal sobre essa tendência é que ela pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite, o que permite diferentes produções para todos os gostos e diferentes estilos.
- Para não arriscar muito, comece não usando duas peças com o mesmo efeito. Se escolher uma blusa ombré, opte por um shorts ou saia lisos. E vice-versa. Agora, verdade seja dita: ombré combinando em conjuntos é uma proposta ousada e de muito bom gosto. Dá até para brincar com o sentido do degradê.
- Feminino e moderno, o efeito ombré nas calças, sejam elas de jeans ou de tecido mais fluído, funciona super bem. Ele se adapta facilmente aos looks do dia-a-dia ou para alguma ocasião especial.
- Se você quiser aderir à tendência mas ainda se sente insegura, comece escolhendo uma peça única com ombré, como um vestido.
E aí, o que você achou? Acha que essa onda ombré vai pegar?
Nós do Hypnotique estamos ansiosos para ver.
Um beijo e tchau.