Tênis Onitsuka Tiger Mexico 66 é ícone de moda para as novas gerações

Existem algumas peças que ultrapassam gerações, gostos, e acabam tendo um lugar especial no imaginário fashion das pessoas. Os tênis são acessórios que fazem parte dessa ‘categoria’ de ícones, como o Onitsuka Tiger Mexico 66, que, recentemente, foi visto nos pés de Bella Hadid e Emma Watson. 

Esse modelo, famoso por seu design elegante, mas também confortável, é extremamente versátil e combina com todos os estilos. O básico sempre funciona, e por isso, considero ele como um dos tesouros na moda. Muitos afirmam que o Onitsuka Tiger Mexico 66, um destaque em nosso guia de melhores tênis brancos desde 2021, é exatamente esse tênis. Mas, será que um único modelo realmente atende a todas as necessidades?

Usei o Mexico 66 todos os dias, durante uma semana, caminhando quase 32 km por Nova York. Minha conclusão: O entusiasmo é justificado. O modelo é imediatamente confortável, muito estiloso, e daqueles que, com certeza, usarei regularmente por muitos anos. Abaixo, coloco as três razões pelas quais me tornei fã.

Conforto desde o primeiro uso

Ao contrário de outros calçados que tenho, o Mexico 66 não precisou de um período de adaptação. Com seu couro maleável e solas finas e flexíveis, são confortáveis desde o momento que saem da caixa. Comprei no meu número habitual e serviram perfeitamente. Para quem tiver dúvidas sobre o tamanho, o site da Onitsuka oferece um guia (muito fiel!).

De fato, os tênis são tão leves que é possível dobrá-los inteiramente sem esforço, ou seja, eles se adaptam ao movimento natural da pisada. E, mesmo assim, são duráveis: uma editora sênior confirmou que ainda usa um par que comprou em 2020 e continuam intactos.

Durante o teste, usei o meu par todos os dias, por uma semana, caminhando enquanto fazia várias atividades. Meus pés permaneceram confortáveis e sem bolhas. Outras pessoas que experimentaram também destacaram seu conforto e a sensação de leveza.

Os tênis no modelo Mexico 66 possuem uma palmilha perfurada, aumentando a respirabilidade. Podem ser usados com ou sem meias. Eu prefiro usar com meias invisíveis, como as da Stance, que recomendamos aqui. Mas, em dias quentes, agradeço a opção de não usar meias.

Eles combinam com tudo e são muito estilosos

Amados por pessoas estilosas de todas as idades, os Mexico 66 são verdadeiros camaleões. Seu design permite transitar entre o esportivo e o casual, adaptando-se a diversos contextos e ocasiões, como uma ida ao escritório ou um barzinho com os amigos. 

Provei com várias combinações: jeans, calças sociais, saias e vestidos. Ficaram ótimos com todos. Se quer versatilidade, a versão branca é perfeita. Porém, existem outras cores, incluindo a famosa versão amarela e preta, que está diretamente associada ao Bruce Lee e à personagem Beatrix Kiddo, protagonista do filme Kill Bill, do diretor Quentin Tarantino. Escolhi uma versão branca com listras vermelhas e azuis, e já estou de olho em outras cores para as próximas estações.

São ícones atemporais

Com seu design esportivo e forma elegante, os tênis Mexico 66 são, ao mesmo tempo, retrô e contemporâneos. Foram criados no Japão, para serem tênis de corrida, e estrearam nos pré-trials olímpicos de 1966, no México.

Mas, com o tempo, entraram nos armários dos fashionistas, muito por conta do Cinema. Os modelos com o design de listras do tigre fizeram sucesso nos pés do ator Bruce Lee, quando ele usou em seu último filme, Jogo da Morte, em 1978. Em 2003, o modelo Mexico 66 virou febre entre os fãs do filme Kill Bill, pela tenacidade da protagonista, interpretada pela Uma Thurman, que fazia ‘malabarismo’ nas lutas, claro, com os tênis (um modelo diferente, mas bem parecido) nos pés.

Por esses e outros motivos, não tem como não falar do Mexico 66 e tênis brancos atemporais. Eles são quase sinônimos e são um investimento que vale a pena fazer!

Confira nossa pasta no Pinterest

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR