Exposição Revela Fotografias de Andy Warhol, David Bailey e Annie Leibovitz na Família Real Britânica

Se existe algo que Lord Snowdon, Cecil Beaton, Andy Warhol, Rankin, David Bailey, Nick Knight e Annie Leibovitz têm em comum, é a arte da fotografia, especialmente quando se trata de capturar membros da família real britânica.

A exposição “Retratos Reais: Um Século de Fotografia”, que ocorrerá de 17 de maio a 6 de outubro na reinauguração das Galerias do Rei, anteriormente conhecidas como as Galerias da Rainha, em Londres, apresentará mais de 150 impressões e documentos retratando membros da realeza desde a década de 1920 até os dias atuais.

Outros fotógrafos reais em destaque na exposição incluem Dorothy Wilding e Hugo Burnand.

Wilding é reconhecida por seus retratos da falecida Rainha Elizabeth II, que foram utilizados em selos postais, enquanto Burnand capturou as fotos oficiais da coroação do Rei Charles III.

“A primeira exposição da Royal Collection dedicada inteiramente à fotografia de retrato moderna, uma forma artística que tem ajudado a moldar a visão do mundo sobre a monarquia britânica”, afirmou Alessandro Nasini, curador de “Retratos Reais: Um Século de Fotografia”.

“Estamos empolgados para que os visitantes descubram a beleza e a materialidade dessas impressões originais, muitas exibidas pela primeira vez, e esperamos que também apreciem um vislumbre dos bastidores do processo criativo por trás de algumas dessas icônicas imagens reais”, acrescentou.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR