Tiffany & Co adquire seu primeiro NFT

Os mais criativos já estão explorando as possibilidades do NFT e um deles é o artista Tom Sachs com sua fábrica de foguetes. O projeto “Rocket Factory” fez até a Tiffany & Co adquirir seu primeiro NFT.

A empresa conhecida por suas criações atemporais existe desde 1837. A Tiffany se tornou uma casa de design global de joias e artesanato especializado com o passar dos anos, sendo uma grande referência dentro e fora do mercado de luxo.

Desde 1940, principal loja da Tiffany funciona na Quinta Avenida em Nova York. Sua fachada é bem conhecida especialmente por suas vitrines, aparecendo em diversos filmes como Breakfast at Tiffany’s, estrelado por Audrey Hepburn, e Sweet Home Alabama, estrelado por Reese Witherspoon. Inclusive, o antigo prédio da Tiffany na 37th Street está no Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA.

Lembrando que um NFT é um ativo digital que pode representar objetos do mundo real, como obras de arte, itens para jogos e até mesmo músicas. Os NFTs são comprados e vendidos on-line, utilizando criptomoedas. A Rocket Factory se auto-intitula como uma fábrica transdimensional, usando NFTs já criados para construir novos NFTs.

Os foguetes são desenhados à mão em três partes, sendo que cada pedaço tem diferentes opções de cores e identidades de marca, como Chanel, McDonalds ou Hello Kitty, e por isso são mais de 100 mil possibilidades de combinação. Você pode encomendar um “foguete perfeito” ou fazer o experimento de misturar universos e criar um “frankenrocket”.

Mas, o grande diferencial do Rocket Factory é a opção de réplica física! Nesse caso, o foguete que realmente é lançado ao céu e depois enviado para o dono do NFT. Essa semana, a Tiffany & Co anunciou a compra do foguete “Okapi”, feito com a identidade da marca no clássico azul Tiffany, é claro. Inclusive, é possível que esse seja o início de uma parceria entre a marca e Tom Sachs.

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