Casacos faux fur

Não podemos negar que os casacos faux fur foram uma das maiores tendências apresentadas nos desfiles para a temporada de outono/inverno desse ano. Diversos designers e marcas de luxo exploraram diferentes criações envolvendo pelúcia, finalmente levando a trend a outro patamar.

O material conhecido como faux fur costuma ser feito de fibra sintética, tendo surgido originalmente para imitar o máximo possível pele animal sem nenhum tipo de crueldade. Mas com a evolução da moda ao longo dos últimos anos, as criações de hoje em dia provam cada vez mais que o objetivo da pelúcia foi se transformando.

Apesar de estar mais tecnológico e definitivamente se parecer bastante com as peles de animais naturais, o faux fur passou a apresentar outros propósitos que vão muito além da imitação. Disponível atualmente em diferentes variações, existem opções para todos os gostos possíveis. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Nas passarelas

Diversas marcas, incluindo grandes nomes do mercado como a Prada, Hermès, Loewe e Miu Miu apresentaram casacos incluindo a pelúcia de diferentes maneiras. Desde variações completamente coloridas e chamativas, até mesmo alguns detalhes espalhados ao longo das peças. Aparecendo nos ombros e mangas, por exemplo. Acessórios como bolsas e sapatos de pelúcia também brilharam nas passarelas e no street style da temporada.

Diferentes variações

Assim como a grande maioria das tendências, existem diferentes variações de casacos com pele sintética. Desde opções mega coloridas, estampadas e chamativas para quem é fã de um estilo mais maximalistas. Ou peças em tons neutros, como bege, marrom e preto. O tipo de pelúcia também varia de acordo com o gosto pessoal de cada um, podendo ser bastante macia, ou até mesmo rústica.

Como usar

Apesar de não ser nossa tendência mais indicada para quem mora no Brasil, o casaco faux fur costuma ser uma ótima opção para dias bastante frios. Combinando com outras peças muito usadas no outono e inverno, como botas, moletons e calças. Por ser uma peça-chave, recomendamos combiná-la com outros itens mais básicos em tons neutros.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR