Alessandro Michele pode ser o novo diretor criativo da Valentino

Já pensou? O mundo fashion está fervendo com rumores de que Alessandro Michele, o ex-guru da Gucci, pode ser o próximo líder criativo da Valentino!

Isso tudo porque Pierpaolo Piccioli, que pilotava a Valentino há 25 anos, anunciou recentemente sua saída. E a cadeira mal esfriou, né?

Sabe aquele gostinho de “já ia dar certo”? Então, tem fontes dizendo que Rachid Mohamed Rachid, chefão da Mayhoola (dona da Valentino), já quis Michele pra ser o diretor criativo da Walter Albini (outra marca deles), mas não deu certo naquela época.

“Dessa vez, a Valentino seria bem mais interessante pro Michele. Ele poderia criar coleções de alta costura, né? E todo mundo sabe que ele precisa de uma estrutura top pra botar as ideias dele pra jogo, com designers e artesãos fera, os melhores tecidos e grana pra transformar os sonhos em realidade. Ah, e a Valentino não é tão gigante quanto a Gucci em vendas, então a pressão é diferente. Pelo contrário, tem um potencial de crescimento incrível!”

Além disso, dizem por aí que Michele e Jacopo Venturini, CEO da Valentino, são parceiros de longa data. “Sempre trabalharam bem juntos, claro que rolavam uns desentendimentos – criatividade versus lado business, né? Mas no geral, era uma boa relação.”

E tem mais: o contrato de exclusividade do Michele acaba daqui a um mês. Então, as chances dele ir pra Valentino estão bem reais!

Por enquanto, nenhuma das partes confirmou nada. Mas a gente fica de olho, hein?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR