Balenciaga apresenta coleção na Paris Fashion Week Spring 2024

Confira os looks da Balenciaga na Paris Fashion Week

Com casting de vida real, Demna trouxe uma coleção com aquela estética de sempre (praticamente igual à da marca VETEMENTS, da qual seu irmão é o diretor criativo), com formas maximizadas, subversão dos códigos de modelagem e convenções de moda. Ele colide os universos do street, do grunge, da alfaiataria e da moda festa em busca de uma nova abordagem, um outro caminho que refresque seu trabalho na maison.

Gsavalia ainda assim consegue extrair certa novidade para o desfile, como as jaquetas esportivas e casacos com quatro braços, os trench coats bicolores são bacanas, as calças de tecidos diferentes em cada perna, as saias de patchworks e estampas florais diferentonas, com pegada urbana, que, diga-se de passagem, ditou quase o ritmo todo do desfile, com calças largonas e vibe street.

Algumas estampas, do artista brasileiro Pedro Saci, vestidos longos plissados e os mais ajustados, com brilho, eram chiques e clássicos, e a alfaiataria oversized com seus ombros meio arredondados era muito elegante e imponente.

Demna também usou a tecnologia a seu favor; o vestido usado por Kim Kardashian, com efeito molhado, foi todo moldado em impressora 3D, assim como outros vestidos que estão sendo moldados e estruturados, usando máquinas e recursos tecnológicos, sem precisar de costuras, para alcançar a perfeição e vestir com perfeição, como se tivesse sido feito no corpo.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR