Balmain Revoluciona a Experiência de Compra com Tecnologia Fashion

Balmain Revoluciona a Experiência de Compra com Tecnologia Fashion

Se você sempre quis ter um pedacinho da sofisticação parisiense sem sair do conforto da sua casa, a Balmain acabou de abrir as portas para uma revolução na moda online. Em uma parceria inovadora com a empresa de tecnologia fashion Bods, a icônica grife francesa está apresentando uma nova função de prova virtual em 3D que vai transformar a maneira como você escolhe suas peças de luxo.

A partir de agora, encontrar o ajuste perfeito na Balmain será mais fácil do que nunca, graças a uma nova função de prova em 3D que estreou nesta quarta-feira. A marca revelou que se uniu à Bods, uma empresa de tecnologia fashion sediada em Los Angeles, para incorporar sua experiência de estilização e prova digital em 3D no site da Balmain.

Os clientes agora podem criar avatares em 3D que correspondem às suas medidas e experimentar virtualmente uma seleção de designs Balmain, capturando os tecidos, tons e enfeites da marca, além dos cortes.

Para o lançamento, sete designs históricos prontos para vestir estarão disponíveis na ferramenta, juntamente com dois modelos de bolsas e um design de bota recriados digitalmente. A função é acessível por meio de um botão “Prova 3D” que estará disponível em todo o mundo.

Balmain Revoluciona a Experiência de Compra com Tecnologia Fashion

Com o tempo, a gama replicada pela Bods incluirá uma seleção mais ampla de peças icônicas da Balmain, bem como os designs mais recentes apresentados nas passarelas pelo diretor criativo Olivier Rousteing.

Elogiando a fidelidade de seus avatares virtuais às peças originais, o diretor digital da Balmain, Simon Cottigny, afirmou que a funcionalidade “aumentará nossa taxa de conversão e, em última análise, reduzirá as taxas de devolução” ao ajudar os consumidores a tomar decisões “mais confiantes”.

A expectativa é que as provas virtuais reduzam o número de devoluções, que podem ser atribuídas a um ajuste inadequado em 70% dos casos, de acordo com a empresa de moda.

E isso se alinha perfeitamente aos objetivos de sustentabilidade da marca, conforme destacou o CEO da Balmain, Jean-Jacques Guével, que afirmou que reduzir a pegada de carbono da marca enquanto aprimora a experiência do consumidor “claramente [é] uma situação vantajosa para todos”.

A CEO da empresa de tecnologia fashion, Christine Marzano, explicou que a missão da Bods é “honrar as características distintas enquanto integramos nossa tecnologia para criar uma experiência elevada” em sintonia com seus parceiros de luxo.

Fundada em 2021 por Marzano, a Bods fechou uma rodada de investimento liderada pela Stellation Capital, totalizando US$ 5,6 milhões em 2022.

A Balmain não é estranha a empreendimentos de alta tecnologia, tendo lançado anteriormente um aplicativo com conteúdo de realidade aumentada e transmissão ao vivo de seus desfiles de moda, como parte do impulso de Rousteing para democratizar a moda.

A marca francesa também inaugurou uma flagship digital em parceria com o grupo Yoox Net-a-porter em 2018, experimentando posteriormente com realidade virtual por meio de headsets e elementos de RV em sua última flagship em Milão naquele ano.

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