Calvin Klein e Vicunha: jeans do futuro já chegou!

Calvin Klein e Vicunha: jeans do futuro já chegou!
Crédito: divulgação

A Calvin Klein, gigante do jeans, e a Vicunha, referência brasileira em jeanswear, uniram forças para lançar peças feitas de algodão regenerativo. Isso significa que a produção é mais legal com o meio ambiente, usando menos água e químicos, e ainda cuidando do solo.

As peças, duas calças masculinas slim e duas femininas skinny, fazem parte da nova coleção de Outono Inverno da Calvin Klein e já estão disponíveis em lojas, multimarcas e e-commerce da marca no Brasil.

Coleção antiga CK / Divulgação

O que é algodão regenerativo?

É um tipo de algodão que usa práticas agrícolas mais sustentáveis, como:

  • Menos água: O algodão regenerativo é cultivado em sequeiro, ou seja, sem irrigação artificial. Isso economiza muita água, um recurso precioso que está cada vez mais escasso.
  • Menos químicos: O uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos é reduzido ao máximo, o que é bom para a saúde do solo e para as pessoas que trabalham na produção do algodão.
  • Solo mais saudável: As práticas regenerativas ajudam a melhorar a saúde do solo, deixando-o mais rico em nutrientes e mais resistente à erosão.

Coleção antiga CK / Divulgação

Calvin Klein e Vicunha: juntas por um futuro mais sustentável

A parceria entre a Calvin Klein e a Vicunha é um passo importante para a construção de uma indústria da moda mais sustentável. As duas empresas estão mostrando que é possível produzir roupas estilosas e de alta qualidade sem prejudicar o meio ambiente.

Junte-se ao movimento!

Ao escolher peças feitas de algodão regenerativo, você está fazendo a sua parte para proteger o planeta. É um pequeno gesto que pode fazer uma grande diferença!

Para saber mais:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR