Como investir na decoração rústica moderna

Quando você gosta o visual elegante e minimalista do design moderno, mas também adora a estética natural da decoração rústica, pode parecer que não existe uma maneira de unir esses dois estilos diferentes para a sua casa. No entanto, a modernidade e um design mais rústico podem oferecer um visual impressionantes a certos ambientes quando combinados intencionalmente.

A estética moderna simples e elegante cria o contraste perfeito para a autenticidade robusta do design rústico, que pode levar a um estilo de design impressionante em seu espaço. A modernidade privilegia linhas limpas, simplicidade e materiais artificiais em toda a sua decoração. Alternativamente, o design rústico se apóia em materiais naturais, como madeira e pedra, enquanto usa tecidos em camadas para criar uma sensação aconchegante.

Esse contraste torna o design rústico moderno atraente para muitos designers de casas. Além disso, o equilíbrio de tons claros e escuros e materiais naturais ou artificiais conferem a este estilo de design um equilíbrio difícil de imitar com outros estilos. O design de interiores rústico moderno é um estilo que surgiu de proprietários e designers que desejavam o melhor dos dois mundos entre os estilos moderno e rústico. No entanto, o segredo por trás do sucesso do design rústico moderno está na diferença entre eles. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Principais elementos da decoração rústica moderna

Ao misturar estilos modernos e rústicos, é importante incluir características de cada design. Para interiores de inspiração rústica, isso significa usar muita madeira natural em todo o seu espaço. Da mesma forma, para obter uma mistura de rústico e moderno em sua casa, você deve incluir elementos modernos como metal e vidro em seu design. Adicione decoração de vidro como vasos ao lado de sua decoração de madeira para misturar peças naturais e artificiais. Ao usar toques de metal em seu espaço, opte por um tom preto fosco para manter as coisas simples e minimalistas.

Paleta de cores específicas

Uma grande parte do apelo do design rústico moderno é a paleta de cores contrastantes. O design rústico é conhecido por seus tons quentes e escuros, enquanto os estilos modernos são famosos por seus tons frios e arejados. Ao criar uma paleta para sua sala rústica moderna, sugerimos focar em como combinar melhor as cores claras e escuras para obter uma aparência equilibrada. Alternativamente, móveis em tons escuros podem ficar deslumbrantes contra um pano de fundo branco. A paleta neutra compartilhada e a sensação orgânica de ambos os estilos de design ajudam essas duas estéticas interiores a se misturarem suavemente.

Atenção aos detalhes

Outra dica importante para um design rústico moderno impressionante é usar textura em seu espaço. Tecidos como algodão, lã e peles artificiais são adições clássicas que atraem as partes rústicas do seu design. Para um toque moderno, adicione tapetes em tons neutros ou almofadas com padrão mínimo para manter o visual elegante. Tecidos de tweed e tecidos também são opções maravilhosas para misturar o estilo rústico e moderno.

Você também pode gostar: HOT OR NOT: MÁRMORE COLORIDO NA DECORAÇÃO

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR