Como usar minissaia no dia a dia

Sabemos que as minissaias estão em alta e apesar de todo o sucesso, a peça pode ser um pouco difícil de ser usada no dia a dia. Embora o item nunca tenha saído de moda, a minissaia teve seus altos e baixos ao longo dos anos, retornando às passarelas e ao streetwear recentemente. Aparecendo em peso nas passarelas de grandes marcas como MiuMiu, Bluemarine, Diesel e Versace.

Modelos semelhantes aos que conhecemos hoje foram criadas na década de 1920. Mas a maioria das pessoas associa o visual à década de 1960, devido à poderosa declaração social que esse tipo de saia fez durante a época, tornando-se um símbolo dos movimento pelo direitos das mulheres.

Porém dependendo da ocasião, a minissaia também pode ser adaptada para eventos cotidianos, desde festas noturnas ou até mesmo para um almoço. Existem opções para todos os gostos e estilos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Criando contraste

Se você não se sente confortável mostrando muita pele ao usar a minissaia, escolher um visual mais modesto na parte de cima como uma camisa de manga comprida ou até mesmo um suéter pode ser uma boa maneira de equilibrar o look. Lembrando que peças com gola alta sempre acrescentam um charme a mais na composição.

Trabalhando com sobreposições

O uso de sobreposições é uma excelente tática para deixar o visual ainda mais chique. Ao acrescentar mais camadas na parte de cima da composição, utilizando peças como blazers e jaquetas, você pode se sentir ainda mais confortável. Já para quem prefere um pouco mais de ousadia, a combinação do top cropped com uma minissaia e um blazer oversized é um visual que tem sido visto com frequência nas ruas e pode ser facilmente replicado.

Detalhes importantes

Alguns detalhes importantes podem melhorar ainda mais o look. Composições com conjuntos incluindo a saia e parte de cima combinando são ideais para situações mais formais, como o trabalho por exemplo. Dependendo da temperatura, também sugerimos o uso da meia-calça como acessório complementar. E é claro que não poderíamos esquecer dos sapatos. Recomendamos o uso de saltos um pouco mais baixos, optando por botas e sapatilhas para deixar o visual ainda mais chique.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR