Documentário Revela os Segredos Por Trás da Fragrância L’Or de J’Adore da Dior

Documentário Revela os Segredos Por Trás da Fragrância L’Or de J’Adore da Dior

O fascinante documentário “Inside the Dream” proporciona uma viagem exclusiva pelos bastidores da criação da notável fragrância L’Or de J’Adore da Dior, revelando os detalhes desde a concepção até a celebração final com Charlize Theron.

Marcando História na Dior: Perfume Inovador de Francis Kurkdjian

L’Or de J’Adore representa um marco significativo para a Dior, sendo a primeira fragrância desenvolvida pelo diretor de criação de perfumes da marca, Francis Kurkdjian, que assumiu o cargo em outubro de 2021. A fragrância é uma reinterpretação do icônico J’Adore, o perfume feminino mais vendido da Dior, lançado em 1999.

Uma Produção Global: “Inside the Dream” Transcende Fronteiras

Diferentemente de outros documentários, “Inside the Dream” é uma produção independente da Terminal 9 Studios, oferecendo uma perspectiva única sobre o processo criativo. Após a estreia na França pelo Canal+, a jornada olfativa estará disponível globalmente, excluindo a China, através do Prime Video.

Destinos Exóticos e Memórias Emocionantes: Uma Viagem de 18 Meses

O documentário cobre os 18 meses intensos dedicados à criação de L’Or de J’Adore, levando os espectadores a locais exóticos como Índia e Japão, além dos campos do sul da França, onde as flores para os perfumes Dior são cultivadas. A narrativa se estende aos arquivos de perfumes da marca, à casa do fundador e aos momentos marcantes, como a exposição “Dior J’Adore!” em Paris.

Rostos Conhecidos e Talentos por Trás das Câmeras

Além da presença marcante de Charlize Theron, o rosto duradouro de J’Adore, o documentário destaca figuras como Maria Grazia Chiuri, diretora artística da Dior, e Véronique Courtois, presidente e CEO da Parfums Christian Dior. A cinematografia também captura momentos íntimos com Francis Kurkdjian, o mestre perfumista por trás da criação.

Do Templo de Kyoto à Fábrica em Los Angeles: Uma Jornada Sensorial

“Inside the Dream” não apenas mergulha na essência da criação da fragrância, mas também leva os espectadores a destinos como o Templo de Kyoto, onde Kurkdjian participa de uma cerimônia de apreciação de incenso Kōdō. As filmagens no templo exigiram uma equipe minimalista, ao contrário da produção em Los Angeles, onde Theron encontrou Kurkdjian pela primeira vez.

Emoção e Autenticidade: A Magia do Processo Criativo de Kurkdjian

O documentário transborda emoção, revelando momentos autênticos, como a visita surpresa da embaixadora da marca Dior na China, Liu Yu Xin. Kurkdjian, conhecido por sua clareza e autenticidade, compartilha sua jornada desde o sudoeste da Índia até a fábrica da Dior em Paris, criando uma conexão única entre o perfumista e o público.

Do Despertar à Emoção Global: O Desafio da Tradução do Perfume para o Cinema

Kurkdjian, inicialmente preocupado com a tradução de seu trabalho para o cinema, revela os desafios de expressar a complexidade das fragrâncias sem componentes visuais ou auditivos. O documentário, distribuído globalmente, busca não apenas capturar a essência olfativa, mas também desmistificar a ideia de que as fragrâncias da Dior são elitistas.

Um Tributo à Criatividade e Trabalho Árduo: A Dior Desvendada

“Inside the Dream” não é apenas um mergulho nos bastidores da criação de uma fragrância; é um tributo à arte, artesanato e às pessoas que dedicam tempo e paixão a esse processo. Para a Dior, é uma oportunidade de compartilhar a magia e o esforço que vão além de um simples perfume, revelando a verdadeira essência da marca.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR