Elton John Coloca sua Coleção de Arte de Atlanta em Leilão!

Elton John não é apenas um ícone da música, mas sua exuberância se estende também à sua extensa coleção de arte e objetos, parte dos quais em breve estará disponível em um leilão promovido pela Christie’s. Proveniente exclusivamente de sua residência em Atlanta, “A Coleção do Sir Elton John” apresenta uma lista extraordinária de obras, incluindo um tríptico de Banksy retratando um homem atirando flores, adquirido pelo músico britânico diretamente do artista esquivo.

Entre os destaques, encontram-se pinturas de mestres celebrados, como Sol Lewitt e Keith Haring, além de fotografias de Helmut Newton e Robert Mapplethorpe. A coleção, segundo a Christie’s, “reflete a sensibilidade de um artista singular, cujo trabalho e visão são admirados em todo o mundo”. Em 1990, durante sua reabilitação de drogas e álcool, Elton John escolheu Atlanta como lar, onde a hospitalidade do Sul e a influência da galerista local Jane Jackson aprofundaram ainda mais seu amor pela fotografia.

Apesar de possuir uma vasta coleção, John não é alguém que simplesmente acumula bens; ele vive com tudo o que possui. No entanto, como seu marido, David Furnish, disse ao The New York Times: “Você chega a um estágio em que não pode continuar acumulando”, acrescentando: “É uma decisão muito emocional”.

O leilão também incluirá peças do guarda-roupa e acessórios que John usou em turnês, como um par de botas plataforma de couro prateado e óculos escuros, ambos usados durante shows nos anos 70. “A Coleção do Sir Elton John” terá início em 21 de fevereiro às 17h, horário do leste dos EUA. Explore a coleção completa online.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR