Escultura de Salvador Dalí é encontrada no Havaí

Escultura produzida por Salvador Dalí é encontrada no Havaí após estar desaparecida por mais de 40 anos. O artista espanhol é conhecido como um dos maiores nomes do movimento surrealista. Famoso por criar imagens bastante marcantes e bizarras, suas habilidades técnicas e desenhos precisos.

Dalí nasceu na cidade de Figueres, na região da Catalunha, e especializou-se na área das artes plásticas em Madri. Chamado muitas vezes de o “Mestre a Arte Surrealista”, o artista chegou a afirmar que seus quadros eram “fotografias de sonhos pintadas à mão”. Sendo considerado um dos grandes ícones da vanguarda surrealista.

Salvador Dalí criou uma escultura de cera em 1979. A obra original funcionou como um modelo para outros projetos, porém estava desaparecida há décadas. A escultura recentemente passou a ser conhecida como “A Cera Perdida” e estava guardada em um cofre no porão da casa de um colecionador americano.

Atualmente ela vale entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões e foi comprada pela empresa havaiana Harte International Galleries. A galeria Harte está localizada na ilha de Maui e também abriga obras de outros artistas mega importantes, como Henri Matisse, Pablo Picasso, Marc Chagall e Juan Miró.

Existindo há décadas, seu acervo é bastante eclético e de bom gosto. A galeria também recebe eventos especiais dedicados à artistas com frequência. Inclusive, “A Cera Perdida” foi exibida na própria galeria, em homenagem ao aniversário de 118 anos do artista.

Os proprietários do estabelecimento descobriram a obra por acaso quando realizaram uma visita ao colecionador para comprar um livro de arte. Por incrível que pareça, a escultura ainda estava guardada na mesma caixa entregue pelo próprio Dalí na época. A autenticidade do material foi toda verificada e totalmente confirmada por Nicolas Descharnes, um especialista em obras do artista surrealista

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR