Exposição Imperdível de Helmut Newton Aterra na Espanha

Temos uma super novidade para os amantes de fotografia e moda. A Fundação Marta Ortega Pérez (MOP) em Coruña, Espanha, vai abrir as portas para uma mega exposição do renomado fotógrafo alemão-australiano, Helmut Newton. A partir de amanhã, dia 18 de novembro, a mostra vai contar a história de seis décadas de carreira desse cara que marcou o mundo da moda, e isso tudo num lugar incrível pertinho do porto.

A exposição, chamada “Helmut Newton: Fact & Fiction”, vai rolar no Muelle de la Batería, um espaço maneiro que era um galpão e foi repaginado, tá ligado? Por lá, você vai poder conferir uma seleção das fotos mais impactantes de Newton, incluindo a famosa série “Big Nudes” (1980–93) – uma coleção provocadora em preto e branco com feras como Andy Warhol, Naomi Campbell, David Bowie, Karl Lagerfeld e até Margaret Thatcher, entre outros.

Mas não é só isso, não! A mostra também vai jogar luz em algumas obras menos conhecidas de Newton, como seus registros de paisagens pelo mundo – de Paris e Los Angeles a Monte Carlo, Berlim, Viena e Las Vegas. É fotografia que vai te levar para uma viagem ao redor do mundo, saca só?

A fundadora da MOP, Marta Ortega Pérez, mandou ver nos elogios: “Helmut Newton é daquele time celestial de fotógrafos cujas imagens são instantaneamente reconhecíveis como suas. O grande ato revolucionário de Newton foi mudar completamente a forma como as mulheres eram retratadas nas páginas das revistas chiques. Eram mulheres que curtiam estilo e moda, que desfrutavam do poder e esplendor de seus corpos, mulheres elegantemente sedutoras e intocáveis. Suas fotos não eram apenas da sua época, mas estavam muito à frente – ele preparou o terreno de forma espetacular para os fotógrafos que vieram depois.”

Se você puder prestigiar a exposição, ela está em exibição na Fundação Marta Ortega Pérez, no Muelle de la Batería, s/n, 15006 A Coruña, Espanha de 18 de novembro até 1º de maio de 2024. Vai ser uma viagem única pelo universo fascinante de Helmut Newton! Não perde essa!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR