FILA se une ao rapper brasileiro Mano Brown para lançar o tênis FX-2 no seu 40º aniversário

Em comemoração aos 40 anos do seu primeiro calçado, a marca FILA criou um editorial comemorativo do tênis FX-2 em parceria com o renomado rapper paulistano Mano Brown. O artista relembra suas danças na juventude em festas na região da Zona Sul, onde observava com admiração um grupo de frequentadores mais velhos vestindo o icônico casaco da marca nas cores vermelho, areia e azul-marinho. Mais de três décadas depois, Mano Brown está agora inspirando um tênis com esses elementos nostálgicos, uma colaboração que simboliza as influentes forças que moldaram a cultura urbana contemporânea.

Como membro fundador do emblemático grupo de hip-hop brasileiro Racionais MCs, Mano Brown tem criado imagens líricas de justiça social e violência de gangues desde 1988. Saindo de uma favela de São Paulo, ele se tornou uma voz no cenário musical e artístico que personifica o espírito da cultura de rua, utilizando o rap como uma forma de expressar comentários críticos. As melodias de Mano Brown transcendem a música, incorporando o espírito das ruas e dando voz a uma comunidade que se tornou ícone do estilo urbano, mesmo enfrentando adversidades sociais. A parceria entre a FILA e Mano Brown reflete os impactos mútuos entre uma marca e seus consumidores; enquanto a marca define seus usuários com uma representação estética, ela também é influenciada pelo estilo único de cada indivíduo.

“A FILA foi integrada a um estilo de vida que teve um profundo impacto sobre nós. Agora, ter essa oportunidade de colaborar com a marca representa um ciclo completo, pelo menos para mim, como um admirador distante que mal podia comprar uma peça da marca”, diz Mano Brown. “Com a parceria com a FILA, todas as peças que eu sonhava em ter agora estão no meu guarda-roupa.”

Esse ciclo, que representa o processo de transformação social e mobilidade ascendente, é retratado na campanha comemorativa. Para a base de fãs de Mano Brown, isso ressoa como uma experiência comum no cerne da cultura de rua autêntica, onde a criatividade e o estilo pessoal surgem da resiliência diante das adversidades. Essa expressão de herança é espelhada nas origens do FX-2, inicialmente concebido pelo visionário diretor criativo da FILA, Pierluigi Rolando, que revolucionou o mundo dos calçados esportivos nos anos 70. A colaboração une duas forças impulsionadoras do crescimento e evolução da cultura urbana, celebrando as forças indeléveis que surgem da arte, música e moda a partir de humildes começos.

O tênis FX-2, apresentado por Mano Brown, está disponível na FILA.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR