Flagship da Dior em Paris reabre após dois anos

Recentemente falamos aqui no Hypnotique sobre o museu La Galerie Dior dedicado a história da marca. E tem mais novidade envolvendo essa história. Após mais de dois anos de reforma sob o comando do arquiteto Peter Marino, a flagship da Dior reabriu suas portas! O local no coração de Paris é a casa da Dior desde 1946.

A marca francesa fundada no mesmo ano pelo designer Christian Dior, tornou-se um símbolo clássico e atemporal no mundo da moda. Foi em seu primeiro desfile, após o fim da Segunda Guerra Mundial, que o designer criou o que chamamos de o “New Look”. Lançando peças diferenciadas, com silhuetas estruturadas, cinturas marcadas e saias mais curtas Dior ficou conhecido por revolucionar a moda feminina na época.

Sua marca passou a ser muito procurada e querida desde então, vestindo celebridades da época como Margot Fonteyn e Rita Hayworth. Marcando presença até os dias de hoje, seja nas passarelas das Semanas de Moda ou até mesmo em tapetes vermelhos, a Dior segue sendo uma das marcas mais queridas e reconhecidas no mercado de luxo. Com o passar das décadas, a marca evoluiu com a participação de diferentes diretores criativos, incluindo alguns dos talentos mais incríveis da indústria.

Quando Christian Dior encontrou pela primeira vez o imóvel em Paris, no endereço 30 Avenue Montaigne, ele imediatamente decidiu que essa seria a casa da sua nova marca de alta costura. Ele amou seu tamanho discreto sem chamar muito a atenção, e começou a reformá-lo para sua inauguração junto com o lançamento de sua primeira coleção.

Sete anos após sua abertura, a primeira loja da Dior já ocupava cinco andares e 28 ateliers contando com mais de mil funcionários. O local segue fazendo sucesso até os dias de hoje, ainda mais agora com essa mega reforma. Considerada como a loja responsável pela maior quantidade de vendas pré-pandemia, o local tem tudo para superar seu próprio sucesso.

Além do museu La Galerie recém-adicionado, agora o espaço conta com os ateliês, salões de alta costura e o restaurante Monsieur Dior, que traz alguns dos pratos favoritos do fundador da marca. Além de uma confeitaria e dois jardins, oferecendo uma experiência de compras incrível. A loja já está aberta para visitação, seja para fazer compras, ir ao museu ou aos restaurantes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR