Levi’s revela roupas de arquivo na Mudec em Milão

Levi's revela roupas de arquivo na Mudec em Milão

Mostra “Ícones, Inovações e Primeiros: Histórias de Herança e Progresso dos Arquivos da Levi’s” está em exibição até 26 de abril

Uma viagem pela história do jeans está em cartaz até 26 de abril em Milão, na Itália. A exposição gratuita no Mudec mostra como a calça se transformou de item de trabalho para mineradores na corrida do ouro até a peça favorita de gente inovadora como Steve Jobs.

Veja como o clássico 501 atravessou o tempo: de uma calça usada em 1850 por um garimpeiro até o modelo que vestia Steve Jobs em 1984. “Mesmo cem anos depois, a mesma roupa continua relevante em um trabalhador diferente”, explica Tracey Panek, curadora da exposição. “O 501 é atemporal porque a calça é a mesma, mas ganhou novos ares com o tempo. Quem a veste mudou.”

A exposição também destaca a inovação da Levi’s. Jaquetas com bolsos especiais para celular, MP3 e fone de ouvido, outra com fios de cobre na manga para conectar ao celular por bluetooth e até um modelo feito com planta! Você sabia que o jeans também pode ser sustentável?

  • Levi's revela roupas de arquivo na Mudec em Milão
  • Levi's revela roupas de arquivo na Mudec em Milão

Para completar, tem uma seção dedicada a ícones que usaram e marcaram época com o jeans, como o artista Damien Hirst e nada menos que Albert Einstein! sabia que a jaqueta dele de 1930 ainda tem o cheiro do cachimbo que ele fumava? Surpreendente, né?

A exposição é imperdível para quem é apaixonado por moda e quer entender porque o jeans continua conquistando gerações. Como disse o famoso estilista Yves Saint Laurent: “Eu queria ter inventado o jeans. Ele tem expressão, simplicidade e é tudo o que eu espero de uma roupa”. E é exatamente esse design atemporal que fez do jeans um símbolo mundial!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR