Gucci lança projeto no metaverso em parceria com a 10KTF

Gucci lança hoje o novo projeto em parceria com a empresa 10KTF. A marca italiana centenária segue investindo em ações digitais, envolvendo o metaverso.

Lembrando que a Gucci foi uma das primeiras grandes marcas do mercado de luxo a investir na criação de NFTs (tokens não fungíveis). Para isso, a marca segue usando a Gucci Vault, plataforma criada por ela mesma em 2021 e usada como uma “máquina do tempo”. Com uma curadoria exclusiva realizada por seu atual diretor criativo, Alessandro Michele, envolvendo acessórios, peças de decoração, vestuário e agora também os tão falados NFTs. A ideia do projeto como um todo é funcionar como uma máquina do tempo, abrangendo o passado e o futuro da casa italiana.

Atualmente, o site funciona como um arquivo digital, apresentando um catálogo exclusivo incluindo novas criações de designers em ascensão. Funcionando também ponto de encontro entre a Gucci, o consumidor final. Sua primeira collab no metaverso foi o projeto “SUPERGUCCI”: uma série de três partes de NFTs mega limitadas e co-criadas por Alessandro Michele, em parceria com a empresa Superplastic.

Recentemente a Gucci também comprou terrenos virtuais na plataforma The Sandbox para expandir sua presença no metaverso. Pelo visto ela está planejando lançar um mundo virtual próprio, criando uma experiência de moda interativa. Alguns itens digitais criados por designers da Gucci também estarão disponíveis para compra e uso dentro do jogo.

Já a nova collab funcionará como uma caça ao tesouro em seu próprio mundo virtual chamado “New Tokyo”, onde vive o personagem Wagmi-San. Os primeiros detalhes da ação foram mostrados na plataforma Gucci Vault. Mas, os NFT serão oficialmente revelados hoje (dia 14 de março).

Parece que não será tão simples conseguir participar do lançamento. Existe uma série de requisitos pensados para gerar hype e engajamento envolvendo o projeto. Além disso, o novo lançamento priorizará quem realmente está envolvido nos projetos da Gucci envolvendo o metaverso. Como, por exemplo, membros da comunidade da Gucci na plataforma Discord e outras pessoas que já possuem um NFT 10KTF.

Por enquanto uma das poucas coisas que se sabe é que a recompensa final será uma NFT imaginada por Alessandro Michele, e criada pelo personagem Wagmi-San, desenvolvido pela 10KTF.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR