Tudo sobre o SXSW 2022

Parece que os grandes eventos voltaram de vez! Depois de quase 3 meses com diversas Semanas de Moda non-stop, trouxemos um evento diferente por aqui.

Já ouviu falar no SXSW? O South by Southwest é um dos eventos culturais mais badalados do mundo. O festival acontece na cidade de Austin, nos Estados Unidos e é voltado especialmente para as áreas de música, comunicação e tecnologia.

O SXSW começou no ano de 1987 e continuou crescendo exponencialmente a cada ano. Os eventos são administrados pela empresa SXSW, LLC, responsável por organizar feiras, conferências, festivais e outros eventos. Além do South by Southwest, a empresa também realiza outras duas conferências: A “SXSW EDU”, também realizada em Austin e focada em inovação educacional, e a “Me Convention”, criada em 2017 em colaboração com a empresa Mercedes-Benz e realizada em diferentes países europeus como Alemanha e Suécia.

A edição do SXSW de 2022 já está acontecendo desde sexta-feira (11/03), e vai até o próximo domingo (20/03). Os eventos serão híbridos, incluindo palestras presenciais e virtuais de grandes nomes como Mark Zuckerberg, Lizzo, Chrissy Teigen, Mark Cuban e Ethan Hawke. O line-up do evento também inclui apresentações musicais de artistas como Shawn Mendes, Kygo, Gunna e Young Thug.

Apesar de ser um evento nos Estados Unidos, os brasileiros seguem presentes mesmo fora de casa. Com apresentações de músicos representando o Brasil, como Anavitória,  Akeem Music, Atalhos, Bivolt, Gabriel Gonti, Tagua Tagua e Tuyo. Alguns palestrantes brasileiros também estarão marcando presença por lá, participando de sessões de destaque como a “ESG: Ready to Pay the Bill?”, abordando o papel das empresas no gerenciamento dos impactos socioambientais negativos de suas atividades, com Patrícia Ellen, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Já a palestra “Rivers Move Cities” abordará o movimento global de restauração e conservação de grandes rios do mundo, incluindo o Rio Pinheiros, de São Paulo, com a presença de Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp. Também estarão presentes Eco Moliterno (Accenture Interactive) e Edu Lyra (Gerando Falcões) participando do painel “Brazilian Favelas: The Community Innovators”, Bettina Grajcer (Auíri) e Carla Crippa (Ambev) no Hack Your Body, Optimize the Future. Emily Ewell (Pantys) no Carbon Footprint and the Future of Consumer Brands, Konrad Dantas (Kondzilla) fazendo parte do SP Day dentro do evento, entre muitos outros.

Você pode conferir a programação completa do festival aqui. Quer saber mais? Acompanhe os stories da nossa fundadora Fabíola Kassin, que estará lá durante essa semana compartilhando tudo de pertinho. Confira o vídeo novo no canal sobre o tema:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR