Kenzo lança última coleção cápsula da temporada

Desde a estreia do Nigo como diretor criativo da Kenzo na Semana de Moda Masculina em Paris, estamos acompanhando de perto o trabalho dele na marca. O designer japonês também é DJ e já foi integrante do grupo de hip hop Teriyaki Boyz. Conhecido especialmente por fundar a marca de streetwear BAPE @bape_japan em 1993, ele foi um dos pioneiros da moda hype como conhecemos hoje.

Anos depois, ele criou sua nova marca, a 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡 𝗠𝗔𝗗𝗘®︎ @humanmade, e seguiu colaborando com projetos voltados para moda. NIGO entende muito bem sobre a cultura jovem desde os anos 90, tendo um repertório imenso e bastante experiência no mundo do streetwear. Apesar da Kenzo ser a primeira marca de luxo com a qual o designer está trabalhando nessa posição, ele tem um potencial para ser um dos criadores mais comentados e bem-sucedidos nos próximos meses, além de reviver a Kenzo depois do falecimento de seu criador em 2020.

Fundada em Paris em 1970 por Kenzo Takada, a primeira boutique da marca foi inaugurada na Galerie Vivienne. Desde então, a Kenzo continua cultivando e reinterpretando seus principais códigos, incluindo diversas cores e estampas que compõe uma harmonia super criativa e sofisticada. Ao longo dessa temporada de Primavera/Verão 2022, NIGO homenageou diferentes símbolos da Kenzo com o lançamento de quatro coleções limitadas.

Os símbolos mais usados incluem o tigre, conhecido por representar a marca, e a flor da papoula, conhecida por compor a essência do perfume mais famoso da Kenzo. O “Flower by Kenzo” foi lançado em 2022, em homenagem à flor preferida de Kenzo Takada. Nessa época, ele já gostava de usar esse símbolo em suas coleções, representando delicadeza, beleza e força.

Acompanhando o lançamento inicial, a última coleção destaca as estampas de papoula, inspiradas no arquivo da marca. Dessa vez o motivo floral é encontrado nas peças genderless como saias, camisas havaianas, e shorts combinando. As cores primárias de toda a cápsula são preto, azul marinho, branco e rosa.

O Drop da quarta coleção SS22 criada pelo NIGO estará disponível nas lojas da Kenzo e online a partir do dia 6 de maio.

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