Madonna lança coleção de NFTs

Madonna acaba de lançar uma coleção polêmica de NFTs, com imagens dela dando à luz a diferentes objetos. A série “Mãe da Criação” inclui 3 vídeos, misturando tecnologia e natureza. O trabalho foi realizado em parceria com o artista digital Mike Winkelmann, também conhecido como Beeple.

A Madonna é conhecida especialmente por ser uma cantora, atriz, dançarina e empresária americana. Nascida em 1958, ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular, sendo chamada de “Rainha do Pop”. Suas performances emblemáticas sempre se superaram com o passar dos anos, ultrapassando os limites da expressão artística e inspirando gerações.

Suas obras costumam incorporar temas controversos, envolvendo religião, política e sexualidade. Na sua mais nova criação, a artista multifacetada decidiu representar as diferentes formas de parto no mundo contemporâneo. O designer digital Mike Winkelmann foi escolhido para ajudá-la na realização desse novo projeto. Amplamente reconhecido no mercado de NFTs, Mike produz uma imensa variedade de obras de arte digitais, incluindo curtas-metragens, e trabalhos em VR / AR.

Cada um dos novos vídeos mostra a Madonna dando origem a diferentes tipos de criaturas. Eles foram divididos entre Mother of Nature (Mãe da Natureza), Mother of Evolution (Mãe da Evolução) e Mother of Technology (Mãe da Tecnologia). 

“Queria investigar o conceito da criação, não só o jeito que uma criança chega ao mundo através da vagina de uma mulher, mas também a maneira com a qual um artista dá à luz criatividade.”

Contou Madonna em comunicado à imprensa

As obras serão leiloadas no dia 18 de maio, na plataforma digital SuperRare. O lucro adquirido será doado para três organizações sem fins lucrativos, incluindo a Voices Of Children, City Of Joy e Black Mama’s Bail Out. Todas voltadas para o suporte a mulheres e crianças ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR