Micro vs. maxi cinto: qual o melhor modelo?

Acessórios são o complemento perfeito para sair da mesmice nos looks do dia a dia. Itens práticos como cintos fazem muita diferença nas composições, valendo o investimento até mesmo como peças básicas do guarda roupa. Disponíveis em diferentes formatos que atualmente estão super em alta, como os modelos maxi e micro, existem opções para literalmente todos os gostos.

Nos desfiles mais recentes, grandes marcas como Loewe, Celine, Saint Laurent, Diesel e Valentino apresentaram cintos em diferentes tamanhos, causando uma grande repercussão dentro e fora das passarelas. Embora esperamos ver novas silhuetas de cintos ao longo das próximas temporadas, duas tendências ganharam bastante força recentemente: os micro e maxi cintos.

Independente do tamanho, as cores mais populares geralmente são branco, marrom, preto ou até mesmo caramelo, sendo consideradas como opções atemporais. Ainda não sabe em qual modelo investir? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Maxi

Esse modelo de cinto é conhecido por alargar a cintura, trazendo um visual ainda mais chique à silhueta. Combinando bastante com peças mais soltas como blazers oversized, saias, vestidos e até mesmo camisas, os maxi cintos podem ser usados com praticamente tudo. Sempre trazendo personalidade ao look, essa variação é perfeita para quem gosta de usar acessórios mais chamativos.

Micro

O modelo conhecido como micro costuma ser bastante fino, medindo em torno de 10 a 13 centímetros. Com cerca de metade da largura de um cinto médio, esse formato é bem menor do que a maioria das pessoas está acostumada a combinar com peças como jeans e calças normais. As combinações mais estilosas com esse acessório incluem variações bem básicas e minimalistas em tons neutros. Envolvendo peças como calças de alfaiataria, regatas e blazers.

Como escolher

A resposta é bem simples e sincera: depende. A funcionalidade de cada estilo de cinto varia muito de acordo com o que você está buscando para seu visual. Caso seu principal objetivo no momento seja investir em acessórios versáteis que combinam com um guarda roupa básico em tons neutros, aposte nos modelos mais fininhos, também conhecidos como micro. Já ao escolher modelos maximalistas, a ideia é usar o acessório como a peça principal do look, se destacando entre os demais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR