Milan Fashion Week Spring 2024

CONFIRA MAIS DESFILES DA MILAN FASHION WEEK

BOSS
A Boss apresentou uma coleção bem pensada em um cenário mega, com convidados sentados em mesas de trabalho. O clima simulado foi totalmente corporativo, com cores mais sóbrias como marrom, preto, bege e cinza. A marca, conhecida por sua simplicidade e apelo comercial, ousou com um toque conceitual, entregando um desfile interessante que incluiu peças clássicas e algumas pequenas surpresas de estilo. No desfile, Gigi Hadid e os brasileiros ex-BBBs Pedro Scooby e Paulo André desfilaram.

SPORTMAX
A Sportmax trouxe uma vibe meio ficção científica, quase assustadora. As modelos pareciam quase fantasmagóricas, vestindo principalmente branco com toques de cores suaves. A marca apostou em poucas cores com silhuetas mais enxutas e alongadas. As transparências ganharam um toque futurista, quase robótico, e as modelagens surpreenderam com desconstruções bem pensadas. As golas gigantes quase “engoliram” as modelos, e o trabalho manual foi super ousado e moderno. A alfaiataria ganhou um toque de organza, e as estampas em 3D deram um toque que tirou o desfile da mesmice.

VERSACE
Desta vez, Donatella Versace, famosa por sua imagem super sexy, surpreendeu com um visual mais anos 60. A coleção apresentou cores pastel, ombros arredondados e um ar simpático. A cintura marcada e o couro brilhante adicionaram charme à coleção. Os shorts mais amplos ficaram fofos e perfeitos para o verão. O jeans super claro trouxe descontração, e a estampa quadriculada lembrou muito Gianni Versace. O desfile contou com a participação de Claudia Schiffer, uma das deusas da passarela, que encerrou o evento, que começou com Kendall Jenner.

TOD’s
Com uma atmosfera techno-industrial e música envolvente, Walter Chiapponi, diretor criativo, encerrou seu ciclo na marca TOD’s com uma mensagem enigmática estampada em sua camiseta. A coleção, apesar de aparentemente convencional, escondeu detalhes intrigantes, como pregas assimétricas e toques de crochê. Chiapponi falou sobre sua saída, expressando sua vontade de explorar novos horizontes fora da agitação da moda.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR