Virgil Abloh ganha Exposição “Echosystems” na Galerie Kreo em Paris

Virgil Abloh ganha Exposição "Echosystems" na Galerie Kreo em Paris

A Galerie Kreo, em Paris, orgulhosamente apresenta a exposição abrangente “Virgil Abloh: Echosystems”, em homenagem ao renomado designer Virgil Abloh (1980-2021). A exposição estará aberta ao público de 21 de setembro a 1º de novembro de 2023, proporcionando uma oportunidade única para os amantes da arte e do design explorarem o mundo vibrante e inovador do designer falecido. Curada por Hugo Vitrani, a exposição reúne as criações mais recentes de Virgil Abloh, juntamente com obras de designers e artistas que influenciaram e moldaram seu estilo ao longo dos anos.

Virgil Abloh: Ecosistemas na Galerie Kreo

Um Legado Inspirador e Multifacetado

A jornada criativa de Virgil Abloh é um testemunho de sua capacidade de transcender barreiras e inspirar gerações. Nascido como um jovem afro-americano com raízes ganenses e criado em um bairro predominantemente branco nos arredores de Chicago, Abloh encontrou sua paixão pelo skate, música e arte de rua desde cedo. Essas experiências diversas se fundiram em sua abordagem única à moda e ao design.

O graffiti desempenhou um papel fundamental em sua trajetória, influenciando não apenas seu estilo, mas também sua perspectiva sobre a cultura negra e a expressão artística. Desde os primeiros dias de graffiti nas décadas de 1970 e 1980, Abloh foi inspirado pelos criativos que desafiaram convenções e deixaram sua marca nas paredes e metrôs da cidade. Essas influências variadas, desde os mestres do graffiti até ícones da cultura pop, contribuíram para a linguagem distintiva de Virgil Abloh.

Uma Síntese de Influências

A exposição “Virgil Abloh: Echosystems” oferece aos visitantes uma visão profunda das influências que moldaram o designer. Entre os artistas e figuras que desempenharam papéis cruciais em sua jornada criativa estão Marcel Duchamp, Grand Mixer DXT, Futura 2000, Martha Cooper, Bruce Davidson, Keith Haring e muitos outros. Cada um desses criativos deixou uma marca indelével na mente de Abloh, enriquecendo sua linguagem artística e expandindo seus horizontes criativos.

A exposição destaca especialmente as obras de Virgil Abloh, incluindo sua série “WORLD LEADERS ladders”, uma comissão especial que homenageia figuras impactantes da cultura negra, desde músicos até líderes dos direitos civis. Essas escadas representam a maneira única de Abloh de registrar a história não registrada e destacar figuras que desempenharam papéis significativos em nossa sociedade.

Explorando o Design de Maneira Inovadora

Além disso, os visitantes podem explorar a intrigante peça “Midway Village Bench”, que reexamina a história dos bancos como elementos de design em espaços públicos. Com uma abordagem minimalista e crua, Abloh destaca as características muitas vezes negligenciadas dessas estruturas, enquanto deixa sua marca distintiva através de um rastro fluorescente que evoca o espírito do graffiti urbano.

Conexão entre Arte, Design e Cultura

A exposição também oferece uma visão profunda da filosofia de Abloh de criar conexões entre diferentes formas de arte, design e cultura. Sua teoria do “3%” enfatiza a importância de trazer elementos clássicos para a modernidade, proporcionando uma experiência única de criação e apreciação artística.

Detalhes da Exposição

  • Nome: Virgil Abloh: Echosystems
  • Local: Galerie Kreo, Paris
  • Curador: Hugo Vitrani
  • Datas de Visualização: 21 de setembro a 1º de novembro de 2023

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR