Nike e NBA divulgam novos uniformes para a temporada

Com o início da nova temporada da NBA, a Nike divulgou os novos uniformes que serão usados pelos times de basquete da Liga norte-americana. Além das próprias equipes e de seus torcedores, a NBA City Edition tem adeptos e admiradores pelo mundo todo.

As camisetas de jogo ou “jerseys” ganharam um toque diferente, utilizando características relacionadas às cidades de cada time. Aspectos culturais, históricos, pontos turísticos, grandes personalidades, tudo foi levado em conta na criação dos novos uniformes. 

Algumas torcidas não ficaram muito contentes com a novidade, mas a maioria agradou. A jersey do Boston Celtics, por exemplo, ganhou admiradores e se espalhou pelas redes sociais logo na estréia da temporada. A camiseta presta uma homenagem ao “Campeão de Ouro”: o jogador Bill Russel e seus 11 campeonatos inigualáveis.

O uniforme do Golden State Warriors foi desenhado pela artista Allison Hueman, que usou uma rosa amarela no centro da camiseta para representar as mulheres que mudam o jogo. O Utah Jazz foi o único time que não aderiu à uma nova versão de uniforme para essa temporada.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR