Sinovac realiza projeto para nova sede futurista

Sinovac realiza projeto para nova sede futurista, criado pelo escritório de design conhecido como Aedas. A empresa especializada em arquitetura foi fundada por Keith Griffiths, seu atual líder de design. Ele é considerado como um arquiteto e planejador urbano respeitado internacionalmente. Além de também ser conhecido por ter uma profunda compreensão do crescimento das grandes cidades.

A Aedas apresentou recentemente sua proposta para a criação da nova sede da Sinovac, a empresa biofarmacêutica chinesa, líder em pesquisa e produção de vacinas. A construção do complexo inspirado na árvore da vida começou no final de setembro desse ano. Com a realização de uma cerimônia especial no Parque de Ciência da Vida em Mudança de Pequim, onde a sede está sendo construída.

Inspirando-se no arquétipo da ‘árvore da vida’, o complexo da Sinovac, inclui construções no formato de torres na direção sul, representando as raízes. Enquanto isso, uma torre de fabricação no norte representa a copa da árvore. Espalhando-se para fora como folhas estão uma série de torres conectadas por uma galeria corporativa e espaço público ao longo do ‘tronco’.

Um corredor elevado liga as zonas divididas, garantindo circulação e logística contínuas fluxo. O projeto também fica ao lado de uma via expressa e metrô, oferecendo um sistema de transporte bem conectado. Além disso, ligando o projeto, há uma impressionante entrada ao sul que leva a uma praça submersa cheia de vegetação.

“Adotando uma abordagem de design simples, o projeto revela uma forma arquitetônica elegante para criar uma estética futurista e uma grande imagem corporativa”

Diretor de Design Global da Aedas, Dr. Andy Wen

Graças a esse novo projeto, a zona de biotecnologia conhecida como Changing Life Science Park, será conectada de forma eficiente. O local tem como principal missão fornecer soluções de saúde por meio de produtos farmacêuticos inovadores e especialidades interconectadas. Sendo considerada uma das regiões pioneiras e mais desenvolvidas de Pequim.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR