Skatepark inédito é inaugurado na Inglaterra

A cidade de Folkestone na Inglaterra ganhou três novas pistas de skate, com um detalhe: uma fica em cima da outra. O prédio F51 é o primeiro skatepark de vários andares no mundo e oferece instalações incríveis para skatistas e ciclistas iniciantes e experientes.

O espaço era inicialmente para ser apenas um estacionamento, porém ao longo da última década o projeto teve algumas mudanças.Patrocinado pelo Roger De Haan Charitable Trust e projetado pelo renomado Hollaway Studio, o parque de skate foi criado como parte do desenvolvimento da cidade de Folkestone. O principal objetivo é inserir os jovens como prioridade, valorizando a cultura do skate e ao mesmo tempo incentivando o lazer.

O projeto demorou quase uma década para ser finalizado e custou aproximadamente £ 17 milhões, abrindo suas portas oficialmente logo no início da primavera, no dia 4 de abril. Visando receber pessoas de diferentes grupos e idades na cidade litorânea inglesa, o F51 tem tudo para se tornar um centro de atividades imperdível.

O passeio começa no piso térreo com o ginásio que se tornará a nova casa do Folkestone Amateur Boxing Club, com paredes brancas, sacos de pancadas impecáveis ​​e um ringue recém-instalado. Já o “Bowl Floor” tem duas pistas estilo piscina, uma maior e outra mais rasa.

O “Street Floor’ foi feito imitando a cidade, com corrimões, escadas e coisas do tipo. Já o “Flow Floor” tem uma pista de nível mais avançado, com várias curvas e até mesmo um vulcão. O prédio todo é cercado por murais de artistas locais e ainda tem parede de escalada, ringue de boxe e uma cafeteria.

Com a intenção de causar bom impacto nos jovens, uma das iniciativas do F51 é uma parceria com escolas próximas, que garante uma taxa de acesso menor para os alunos.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR