Slugging: tudo sobre a nova trend de skincare

Atualmente temos acesso a uma variedade infinita de dicas de skincare que estão disponíveis no universo digital. Com o crescimento de redes sociais como o Instagram e mais recentemente o TikTok, estamos sempre recebendo novas dicas infalíveis de como cuidar da nossa pele.

A novidade da vez é uma técnica de skincare chamada de “slugging”. Apesar do nome incomum, é bastante fácil de ser aplicada no dia-a-dia. Mas mesmo com sua popularidade em alta, o método continua sendo bastante controverso entre especialistas da área.

Será que você deve incluir essa mega tendência na sua rotina de cuidados com a pele? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

De onde surgiu

Acredita-se que a técnica de slugging tenha sido inspirada nas rotinas de skincare coreanas, também conhecidas como K-beauty. Focadas especialmente em produtos de hidratação mais pesados, com o objetivo de conseguir uma pele saudável e brilhante. O termo “slug” significa lesma em inglês, fazendo referência ao aspecto da pele após o uso desses itens.

Como funciona

O slugging envolve a aplicação de produtos hidratantes bem mais pesados como a etapa final na rotina de skincare. Recomenda-de o uso de cremes espessos como pomadas faciais ou até mesmo óleos para a retenção da umidade cutânea e prevenção do ressecamento. Isso cria uma barreira protetora na pele impedindo a perda de água.

Como aplicar na rotina

Após realizar sua rotina noturna de skincare, invista nessa tendência caso perceba um ressecamento maior na pele. Essa técnica utiliza petrolatos como hidratantes, deixando o rosto com aspecto gosmento. Mas assim como toda tendência de skincare, é preciso ter cautela. Esse tipo de agente costuma ser comedogênico, principalmente em peles mais oleosas. Podendo piorar alguns processos indesejados como alergias, dermatite seborreica e até mesmo acne.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR