The Original Bag: Rimowa prioriza conforto para rotina urbana no seu maior lançamento do ano

A marca aposta em um visual genderless, durável e versátil para acompanhar a rotina nos centros urbanos do dia à noite

Trazendo o visual inconfundível das malas de viagem para uma bolsa de mão, a Rimowa lança a “The Original Bag” mundialmente em 13 de setembro (sexta-feira), oficializando a entrada da marca para uma nova categoria do mercado.

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A peça é feita de alumínio estriado, exatamente como as bagagens já conhecidas, mantendo o visual unissex e atemporal. Possui uma alça removível de couro artesanal e, assim, pode ser carregada à mão, como bolsa de ombro ou estilo crossbody. 

O interior é forrado de couro, com bolsos para guardar cartões de crédito e uma bolsa de couro com zíper que separa dois compartimentos internos. Além disso, a peça conta com um mecanismo inovador de abertura que usa apenas um botão.

Uma das grandes promessas da “The Original Bag” é ser especialmente funcional no quesito de mobilidade urbana. O design levou em consideração o conforto e a praticidade dos cidadãos urbanos de hoje, que percorrem a cidade em metrôs, bicicletas elétricas, carros de aplicativo e outros meios de transporte compartilhados.

“Rimowa anuncia collab com Aimé Leon Dore”, leia a matéria completa clicando aqui.

O desafio que originou a “The Original Bag”

Em entrevista à Women’s Wear Daily, o CEO da Rimowa, Hugues Bonnet-Masimbert, explicou que o ritmo de viagens longas ainda não se recuperou para os níveis pré-pandemia. Por outro lado, as viagens rápidas, no estilo bate e volta, estão florescendo, criando novas necessidades de estilo de vida e, é claro, oportunidades de negócio.

“O desafio principal que dei aos nossos designers foi transcender os limites convencionais. Eu disse a eles: ‘Gostaria que um cara fosse para o trabalho no metrô usando essa bolsa. Gostaria que uma mulher usasse essa bolsa no coquetel ou no casamento’”, explica Bonnet-Masimbert.

A campanha de lançamento da “The Original Bag” conta com 4 nomes de destaque encenando um dia comum no cenário urbano: a modelo Liu Wen, o rapper Central Cee, o editor de moda e diretor criativo da Off-White Ib Kamara e a fotógrafa Larissa Hofmann. 

No Brasil, a “The Original Bag” entra em venda a R$12.600,00 com opções de cores entre prata e preto. Como o lançamento é global, os amantes da marca em território nacional já podem buscar a peça na loja mais próxima. 

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